Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Ituano em Barueri e segue invicto no Paulistão

Guilherme Bianchini
Flaco López abriu o placar para o Palmeiras contra o Ituano
Flaco López abriu o placar para o Palmeiras contra o ItuanoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 nesta quinta-feira (8), na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Paulistão. Flaco López abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça. Rony entrou na etapa final e sacramentou o resultado perto do fim.

O Verdão se recuperou do vice na Supercopa do Brasil, chegou a 13 pontos e se manteve na liderança do Grupo B do Paulistão, invicto, com um jogo a menos. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 19h, contra o Santo André, fora.

Confira a classificação atualizada dos grupos do Paulistão

O Ituano acumulou o quarto jogo seguido sem vitória, mas é o vice-líder do Grupo A, com 4 pontos. A equipe agora enfrenta o Água Santa, no domingo (11), às 18h, no Canindé.

Um gol em cada tempo

O Palmeiras voltou a ser mortal na bola aérea para abrir o placar em Barueri. Aos 37 minutos, Flaco López recebeu cruzamento preciso de Zé Rafael e testou firme para abrir o placar. O centroavante se redimiu da chance perdida na Supercopa e chegou ao seu terceiro gol nesta temporada (em quatro jogos).

Flaco López abriu o placar com cruzamento de Zé Rafael
Flaco López abriu o placar com cruzamento de Zé RafaelCesar Greco/Palmeiras

Em um primeiro tempo dominado pelo Verdão, os cruzamentos foram a principal alternativa para furar o bloqueio do Ituano. Na etapa final, com o jogo mais administrado, o gol saiu por baixo. Aos 41, Marcos Rocha deixou Rony na boa para fazer o segundo e fechar a conta. 

Abel mexe no time

O técnico Abel Ferreira manteve o Palmeiras com três zagueiros, mas tirou Rony do time titular e preencheu o meio-campo com Aníbal Moreno. A alteração deu mais liberdade a Zé Rafael, que criou as melhores chances alviverdes. Antes do cruzamento para o gol, o camisa 8 deixou Flaco López na cara de Jefferson Paulino. O argentino se enrolou e desperdiçou.

Zé Rafael jogou mais adiantado e teve boa atuação
Zé Rafael jogou mais adiantado e teve boa atuaçãoCesar Greco/Palmeiras

Veja todos os detalhes de Palmeiras 2x0 Ituano