Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Mirassol, assume liderança do Paulistão e garante vaga no mata-mata

Josias Pereira
Raphael Veiga fez um dos gols do Palmeiras na vitória sobre o MIrassol
Raphael Veiga fez um dos gols do Palmeiras na vitória sobre o MIrassol Profimedia
O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1 neste sábado (24), na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Mirassol saiu à frente no placar com um tento de Rodrigo Ferreira, mas o Verdão foi buscar a virada com o argentino Aníbal Moreno, Raphael Veiga, de pênalti, e Breno Lopes. O Palmeiras também está garantido na fase mata-mata do torneio com o resultado. 

O Palmeiras, de Abel Ferreira, agora é dono da melhor campanha geral do Paulistão, com 21 pontos, dois a mais que o Santos. O Verdão ainda lidera o Grupo B do torneio estadual. 

Veja como foi Palmeiras 3 x 1 Mirassol

O Palmeiras segue invicto no Paulistão, com uma campanha de seis vitórias e três empates até o momento. 

O Mirassol é o terceiro colocado do Grupo C, com 14 pontos. O time caiu uma posição na chave, perdendo o segundo posto provisoriamente para a Inter de Limeira

A equipe do interior paulista não perdia há quatro partidas. Foram duas vitórias e dois empates até o tropeço deste sábado (24). 

As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol
As estatísticas da vitória do Palmeiras sobre o MirassolFlashscore

Nem a chuva freou o ímpeto 

A chuva forte na Arena Barueri empossou alguns setores do gramado, especialmente nas laterais. Porém, o jogo não teve maiores problemas, com a bola rolando e proporcionando boa intensidade.  

Apesar das oportunidades do Palmeiras, o Mirassol saiu à frente. O gol veio aos 14 minutos após cruzamento de Chico Kim. O lateral-direito Rodrigo Ferreira antecipou-se à marcação e cabeceou para fazer o primeiro gol do jogo. 

Mas o Palmeiras empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Luan recebeu de Richard Ríos e cruzou na medida para o desvio do argentino Aníbal Moreno

A virada do Verdão 

O Palmeiras foi buscar a vitória no segundo tempo de partida. Aos 11 minutos, a arbitragem marcou pênalti em Flaco López após corte errado de Gazal. Dois minutos depois, Raphael Veiga foi para a batida e mandou no canto direito, colocando o Verdão à frente. 

Próximo ao fim da partida, aos 44, o atacante Breno Lopes sacramentou o resultado após ajeitada de Zé Rafael. Ele invadiu a grande área e chutou cruzado. O terceiro gol e a classificação do Palmeiras. 

Próximos jogos

O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (28), quando visita a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), em jogo da quinta rodada do Paulistão.

O Mirassol entra em campo apenas no dia 2 de março, quando também terá como adversário a Portuguesa, às 18h, pela 11ª rodada do Estadual. 

Confira a classificação do Paulistão no Flashscore