Santos decide jogar final do Paulistão na Vila Belmiro
As finais do Paulistão estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril. O Santos terá como rival Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque.
Em relação ao Morumbis, o Santos colocou mais de 50 mil torcedores na fase classificatória do Estadual. Mas, fora da reta decisiva do Paulistão, o São Paulo vem preparando o estádio para a sequência da temporada.
O gramado vem sendo tratado e não deverá estar em condições para a decisão do Paulistão.
O Corinthians também alegou a mesma coisa. Quer preservar o gramado da Neo Química Arena, conhecido como um dos melhores do país, para o dia 9 de abril, quando enfrenta o Nacional do Paraguai pela Copa Sul-Americana.
Além disso, a decisão de ceder o estádio para a disputa da semifinal do Paulistão entre Santos e Red Bull Bragantino gerou críticas nos bastidores do Corinthians. A torcida do Santos ainda estabeleceu o recorde do estádio do rival em 2024, com um público pagante de 44.804 torcedores e uma renda superior a R$ 3 milhões.
Sem ajuda dos rivais, o Santos tomou a decisão de jogar no seu próprio estádio, com capacidade reduzida para pouco mais de 10 mil pessoas. "O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena", admite o Santos.