Santos devolve Jorge ao Palmeiras, que rescinde com lateral
"Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição", justificou o Santos em comunicado.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Por não ter planos de utilizar Jorge, o Palmeiras o liberou para que ele tenha tempo para encontrar um novo clube. Caso seguisse vinculado ao Verdão, o lateral só conseguiria uma transferência na próxima janela, pois a atual fecha nesta quinta.
Jorge não entra em campo há mais de um ano, desde 5 de fevereiro de 2023, quando estava emprestado ao Fluminense. O lateral rompeu o ligamento do joelho direito, passou por cirurgia e ficou fora do resto da temporada.
Anunciado pelo Santos em 27 de dezembro, Jorge fazia o recondicionamento físico no clube para ficar à disposição do técnico Fábio Carille. O Peixe, porém, ficou insatisfeito com o resultado e optou pela devolução ao Palmeiras.
Como Jorge sequer foi inscrito nas competições, o Santos não teve custos financeiros com o lateral. O Palmeiras pagou seus salários durante a recuperação de lesão, e o Peixe só dividiria os vencimentos após a reestreia do jogador.
"O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período", declarou o clube.
Esta foi a segunda passagem de Jorge pelo Santos. O lateral se destacou com a camisa do Peixe em 2019, emprestado pelo Monaco. Ele foi peça importante no vice-campeonato brasileiro daquela temporada.