Santos perde para Bragantino e se afasta da liderança geral do Paulistão
O Santos já está garantido nas quartas de final como líder do Grupo A, contra a Portuguesa, mas ficou longe da melhor campanha geral. Estacionado nos 22 pontos, o Peixe precisa ganhar da Inter de Limeira na última rodada, no domingo (10), e torcer por dois tropeços do Palmeiras para ultrapassar o rival.
Confira a classificação atualizada do Paulistão
Já o Bragantino assegurou a liderança do Grupo C, com 21 pontos, e vai encarar a Inter de Limeira em casa nas quartas. A situação resolvida permite que o Massa Bruta se dedique totalmente à 3ª fase da Libertadores, contra o Botafogo. O jogo de ida é na quarta-feira (6), no Nilton Santos. No domingo, a equipe cumpre tabela contra o Guarani no Paulistão.
A lei implacável
Superior no primeiro tempo, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 22 minutos. Eduardo Sasha recebeu ótimo passe de Helinho e tocou entre as pernas de João Paulo. O atacante voltou a castigar o ex-clube após fazer dois gols no encontro anterior, em vitória pelo Brasileirão 2023.
Santos desperdiça vantagem numérica
A expulsão de Luan Cândido no começo do segundo tempo, por cotovelada no rosto de Weslley Patati, abriu o caminho para a reação do Santos. O Peixe, porém, esbarrou na falta de criatividade e sofreu para converter a superioridade numérica em chances claras.
Na grande oportunidade do empate, Cleiton salvou chute de João Schmidt na pequena área. O Bragantino ainda ficou com dois a menos após Thiago Borbas também ser expulso, mas aguentou a pressão.