Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos vence Corinthians e aumenta má fase do rival no Campeonato Paulista

João Schmidt mandou cabeçada fatal para o gol de Cássio
João Schmidt mandou cabeçada fatal para o gol de CássioSantos FC
O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), na Vila Belmiro, em duelo da 6ª rodada do Campeonato Paulista. João Schmidt fez o único gol do jogo no primeiro tempo, dando ao Corinthians a quinta derrota seguida no torneio.

O Santos, por sua vez, chegou à quinta vitória em seis jogos. O Peixe é o líder do Grupo A com 15 pontos, 11 a mais que o vice-líder Ituano, que tem um jogo a menos.

O Corinthians é o lanterna do Grupo C, com apenas três pontos, seguindo entre os times que brigam, atualmente, contra o rebaixamento. 

No domingo (11), o Santos volta a jogar pelo Paulistão, contra o Mirassol, fora de casa. O Corinthians enfrenta a Portuguesa, em casa, no mesmo dia. 

Veja como foi Santos x Corinthians

O jogo contou com a presença ilustre de Neymar, que se recupera de grave lesão no joelho. A presença de uma das maiores revelações da história do Santos parece ter dado sorte ao clube do litoral. 

O Santos não quis perder tempo e foi pra cima do Corinthians desde o primeiro minuto. Com a torcida jogando junto, a missão do Peixe ficou menos complicada diante de um adversário em crise, que mostrou-se acuado e desorganizado. 

O Santos ocupava com propriedade o seu campo de ataque, conseguindo abrir o placar aos 22 minutos com João Schmidt. Ele testou pra baixo, com firmeza, após cobrança de escanteio precisa de Otero, sem dar chances para o goleiro Cássio, que chegou aos 700 jogos pelo Timão.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Bigode quase marcou, pouco depois, também de cabeça, mostrando a dificuldade de marcação da zaga paulistana. O Corinthians pouco incomodou o goleiro João Paulo

Siga o Paulistão no Flashscore

O Santos, com a vantagem a seu favor, buscou ampliar o placar, mas diminuiu o ritmo e, em muitos momentos, valorizou o resultado, deixando que seu rival corresse atrás do prejuízo, que parece ser cada dia pior. Foi somente no final do jogo que o goleiro santista precisou trabalhar para garantir os três pontos.