Santos vence São Paulo com gol de pênalti e está classificado às quartas do Paulistão
Com o resultado, o Santos segue com a melhor campanha do Paulistão. O Peixe chegou aos 19 pontos e lidera o Grupo A com sobras. O Ituano, segundo colocado da chave, tem apenas cinco pontos.
Veja como foi São Paulo 0 x 1 Santos
O Santos só foi derrotado pelo Palmeiras no Paulista. Todavia, na última rodada, ficou no 2 a 2 com o Mirassol fora de casa.
Do outro lado, o São Paulo conheceu sua segunda derrota seguida no Estadual. A equipe possui ainda a terceira melhor campanha do Paulistão e lidera o Grupo D, com 13 pontos, um a mais que o Novorizontino.
O Tricolor não perdia há 10 jogos no Morumbi. Foi o segundo clássico vencido pelo Santos no Paulistão. O Peixe já havia vencido o Corinthians também por 1 a 0.
Primeiro tempo truncado
Não faltou disputa no primeiro tempo de jogo no MorumBIS. Faltaram mesmo foram oportunidades de gol. Em um jogo bastante truncado, as equipes dirigiram-se para os vestiários com o placar inalterado.
Antes mesmo de a bola rolar, o técnico Thiago Carpini acabou perdendo Moreira com dores. Bobadilla acabou sendo improvisado na lateral-direita. Aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo chegou a abrir o placar com Luciano, mas o lance foi revisado pelo VAR e o atacante tricolor estava impedido.
Pênalti para o Santos e o gol
No segundo tempo, foi o Santos que conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Wellington acabou dividindo com Otero e o VAR foi acionado para avaliar o contato. A revisão no vídeo confirmou o pênalti reclamado pelos jogadores do Santos.
O pênalti só foi assinalado aos 18 minutos pela árbitra Edina Alves. Um lance que gerou muita polêmica. Dois minutos depois, Morelos foi para a batida e finalizou forte, acertando o canto esquerdo de Rafael.
Mais um gol anulado
O São Paulo foi para o tudo ou nada diante do São Paulo. A pressão acabou funcionando. Wellington, que cometeu o pênalti em Otero, cruzou da esquerda e Erick completou a jogada, mandando para o fundo das redes.
O gol, no entanto, foi revisado pelo VAR e um toque de mão do atacante são-paulino foi flagrado pela arbitragem. Outro gol do São Paulo anulado pela árbitra Edina Alves.
O placar se manteve com a vitória santista, que resultou na classificação antecipada do time às quartas de final do Paulistão.
Próximos jogos
O São Paulo vai tentar a recuperação no sábado (17), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 18h, novamente no MorumBIS, pela nona rodada do Paulistão.
Pela mesma jornada do Paulistão, o Santos joga um dia depois, no domingo (14), contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, às 16h.