São Paulo é multado em R$ 5 mil por barrar coletiva de Abel Ferreira no Morumbis
A penalidade financeira foi aplicada ao São Paulo pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube pode recorrer da decisão. Para estabelecer a punição ao Tricolor, a entidade se baseou nos artigos 2 e 3 do seu regulamento de competições.
Confira a classificação do Paulistão no Flashscore
Os dispositivos tratam da obrigação que o clube mandante tem de oferecer ao time visitante uma sala para coletivas. A única exceção para o não cumprimento da regra é um acordo prévio entre os clubes firmado com pelo menos 24 horas de antecedência.
O São Paulo decidiu não liberar o espaço por reciprocidade. Segundo a diretoria tricolor, aquele era o mesmo tipo de tratamento que o clube recebe quando atua no Allianz Parque.
Veja detalhes de São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Do outro lado, o Palmeiras contesta as alegações do São Paulo, uma vez que o espaço no Morumbi já estava pronto. Sem um novo local, o departamento de comunicação precisou retirar o banner com os patrocinadores da equipe e cancelar a entrevista coletiva.
O clássico e o pós-jogo foram quentes, com trocas de acusações entre as diretorias. O presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que o técnico Abel Ferreira tinha que parar de apitar os jogos do Campeonato Paulista.
A fala não foi bem recebida no Palmeiras, que criticou o São Paulo pelo tratamento desrespeitoso.