São Paulo e Palmeiras ficam no empate em clássico polêmico no Paulistão
Ambos os times chegam à última rodada com definições pendentes. O São Paulo é o líder do Grupo D, com 19 pontos, mas precisa vencer o Ituano fora, no domingo (10), para garantir a vaga nas quartas de final.
Confira a classificação atualizada do Paulistão
O Palmeiras já está classificado como líder do Grupo B, com 25 pontos, e agora busca confirmar a melhor campanha da primeira fase. Para isso, basta empatar com o Botafogo-SP na Arena Barueri, também no próximo domingo. O time de Abel Ferreira segue invicto no Paulistão.
Alisson aproveita falha
Quase um mês depois da Supercopa do Brasil, São Paulo e Palmeiras voltaram a fazer um Choque-Rei muito equilibrado. Desta vez, porém, a rede balançou no tempo normal. Aos 25 minutos, após erro de Richard Ríos na saída de bola, Alisson recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar.
A falha de Ríos gerou um raro lance de perigo na etapa inicial. O colombiano também protagonizou a melhor chance do Palmeiras, em chute de longe que Rafael espalmou.
Veja todos os detalhes de São Paulo 1x1 Palmeiras
Empate e polêmicas
O clássico voltou do intervalo bem mais movimentado. Aos nove minutos, Rafael saiu para tirar uma bola de soco, mas acertou a cabeça de Murilo. O árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado ao VAR e marcou o pênalti. Raphael Veiga bateu no canto e empatou.
Outra polêmica surgiu aos 22. Luciano caiu após toque de Piquerez em sua perna e pediu a penalidade. O árbitro foi novamente ao VAR, mas, desta vez, viu lance normal. O jogo voltou a ficar truncado depois da confusão. A melhor chance do segundo gol foi do São Paulo, perto do fim, em chute de Alisson que raspou a trave.