São Paulo perde nos pênaltis para Novorizontino e dá adeus ao Paulistão
O Novorizontino aguarda a definição do último duelo das quartas, entre Santos e Portuguesa, para conhecer o adversário na semi. O certo é que a equipe de Eduardo Baptista será visitante. Caso o Peixe avance, o Tigre encara o Palmeiras; se der Lusa, o confronto é com o Red Bull Bragantino.
Confira a tabela completa do Paulistão
O futebol paulista, agora, pausa para a Data FIFA. As semifinais devem ser daqui a 10 dias, em 27 de março. A FPF ainda confirmará datas, horários e locais.
São Paulo manda vaga para longe
O São Paulo repetiu o filme do Paulistão 2023 e caiu nos pênaltis, nas quartas de final, contra um adversário modesto. A disputa até começou bem para o Tricolor, com gol de Lucas Moura e defesa de Rafael em chute de Lucca. Na quarta cobrança, porém, Michel Araújo isolou. Diego Costa também mandou para longe, na abertura das alternadas, e Renato classificou o Novorizontino.
Com a queda no estadual, o São Paulo ficará mais de duas semanas sem jogo. O time só volta a campo na estreia da Libertadores, entre 2 e 4 de abril. A Conmebol sorteará os grupos do torneio nesta segunda-feira (18), às 20h.
Tudo igual no 1º tempo
Em um início equilibrado, o Novorizontino abriu o placar aos 12 minutos. Rômulo apareceu livre na área, recebeu cruzamento de Willean Lepo e cabeceou para dentro. O gol não abalou o São Paulo, que se encontrou em campo e logo chegou ao empate. Lucas Moura fez ótima jogada pela direita e serviu Ferreira, que tocou com categoria na saída de Jordi.
O atacante tricolor se lesionou na hora da finalização e precisou deixar o campo para a entrada de Erick. O São Paulo assumiu de vez o controle da partida, mas sofreu para traduzir o domínio da posse em chances claras.
Nervosismo na etapa final
A tensão tomou conta do MorumBIS no segundo tempo. O São Paulo seguiu com muitas dificuldades para converter o controle da posse de bola (71%) em lances de perigo, com apenas uma finalização no alvo. O Novorizontino assustou nas chegadas ao ataque, mas sem dar grande trabalho a Rafael. O Tigre resistiu ao abafa do Tricolor na reta final.