São Paulo sobrevive no fim, rebaixa o Ituano e avança ao mata-mata do Paulistão
O São Paulo fechou a primeira fase do Paulista com a terceira melhor campanha, com 22 pontos, na liderança do Grupo D.
A pontuação foi a mesma do Novorizontino, que prossegue na competição para enfrentar o Tricolor. A próxima fase acontece em jogo único.
Confira os jogos do mata-mata do Paulistão
O time paulistano levou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com o resultado eliminando a equipe do Morumbi.
Mas um pênalti salvador devolveu a paz ao torcedor são-paulino. Coube a Lucas Moura "cravar a adaga" no time do interior.
O Ituano está rebaixado no Campeonato Paulista. A equipe teve a pior campanha, com apenas seis pontos, ocupando a última posição do Grupo A.
Chove, chuva! Chove sem parar!
A forte chuva em Itu deixou o campo do Novelli Júnior encharcado. Mas isso não impediu que as duas equipes protagonizassem um jogo pegado e de muita entrega. Faltou qualidade na conclusão de jogadas, especialmente na primeira metade da etapa inicial.
E aí vieram os gols
Só que, de repente, a porteira se abriu e os gols começaram a acontecer. O primeiro veio com Ferreira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 26, Zé Carlos, um dos destaques da partida, igualou o marcador para a equipe da casa.
Veja os detalhes de Ituano x São Paulo
O São Paulo teve que correr atrás do resultado, já que o empate era sinônimo de eliminação. Aos 36 do primeiro tempo, o alívio. Luciano recolocou o Tricolor nas quartas de final e fez o torcedor respirar. Por enquanto.
Teste para cardíaco
O jogo prosseguiu nervoso, mas parecia que o São Paulo confirmaria a classificação. Aos 43 minutos do segundo tempo, o coração do torcedor tricolor parou por um instante quando Zé Carlos voltou a balançar as redes.
Só que, no apagar das luzes, aos 52, Juan sofreu pênalti e Raphael Claus, ao consutar o VAR, marcou a falta dentro da área. Lucas Moura foi para a batida e classificou o São Paulo.