São Paulo vence Água Santa com time alternativo e mantém invencibilidade na temporada
O resultado mantém o time do Morumbi invicto na temporada. O São Paulo chegou para o confronto vindo do título inédito da Supercopa após vencer o Palmeiras, nos pênaltis, no estádio do Mineirão.
No Campeonato Paulista, o São Paulo soma quatro vitórias e um empate, sendo o líder do Grupo D com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder São Bernardo, que tem um jogo a mais.
O Água Santa está na 3ª posição do Grupo B com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). A Ponte Preta é a segunda colocada da chave nove pontos em seis jogos. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave se classificam.
Veja como foi São Paulo x Água Santa
O São Paulo, com um time alternativo, tomou conta do jogo diante de um Água Santa que pouco incomodou. Sem saída de bola e dando espaços para os donos da casa, o time de Diadema sofreu o primeiro gol logo aos 10 minutos quando um passe desastroso da zaga achou Bobadilla livre.
O meio-campo foi muito feliz no chute colocado, que acertou o ângulo do goleiro Ygor Vinhas.
O São Paulo, sem ser exigido, não precisou forçar o jogo ou intensificar suas ações. O time do técnico Thiago Carpini, recheado de suplentes, foi controlando o jogo sem muitas dificuldades no primeiro tempo.
Siga o Paulistão no Flashscore
Outro cenário, mas por pouco tempo
Mas o futebol é traiçoeiro quando se dá chance para o azar. O São Paulo voltou abaixo no segundo tempo e quase foi castigado, aos 14 minutos, quando Bruno Mezenga chutou penalidade muito por cima do gol de Jandrei.
O detalhe é que a penalidade foi marcada segundos antes do time de Diadema balançar as redes, com o gol sendo ignorado pela arbitragem.
A oportunidade desperdiçada por Mezenga foi ainda mais lamentada quando o São Paulo matou o jogo na reta final da partida.
Antes do segundo gol do Tricolor, o time da casa teve um pênalti a seu favor aos 18 minutos. O VAR entrou em ação para anular a marcação de penalidade, mantendo a vantagem mínima no placar.
A qualidade do São Paulo fez a diferença quando novas oportunidades foram criadas e bem aproveitadas. Aos 32, Juan Santos fez o segundo antes de Alan Franco definir o placar aos 43 minutos.