Thiago Carpini confirma saída de James Rodríguez do São Paulo
"Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta", disse Carpini sobre a saída do colombiano na coletiva após a vitória de 3 a 0 do São Paulo em cima do Água Santa, pelo Paulistão.
Com contrato até o meio de 2025, James Rodríguez pediu rescisão para deixar o Morumbi com efeito imediato.
Segundo o setorista Daniel Perrone, "o meia abriria mão do que teria a receber até o final de seu contrato, mas não abrirá mão do que o clube lhe deve até fevereiro". Isso significa que o São Paulo teria de pagar cerca de R$ 10 milhões ao jogador.
Veja como foi São Paulo 3x0 Água Santa
"Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão", acrescentou o treinador.
Sobre suprir a ausência de James, Carpini respondeu que o clube "não tem pressa" para fazer novas contratações. "Não que não tenha necessidade. Hoje, para estar no nosso grupo, a escolha tem de ser bem assertiva, temos um grupo qualificado", disse.
"Hoje ficou muito nítida a capacidade do elenco, como o grupo é forte e comprometido", acrescentou Carpini após sua quarta vitória em seis jogos à frente do Tricolor.