Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Carpini confirma saída de James Rodríguez do São Paulo

Alex Xavier
Thiago Carpini confirma saída de James Rodríguez do São Paulo
Thiago Carpini confirma saída de James Rodríguez do São PauloProfimedia
O técnico tricolor Thiago Carpini confirmou nesta quarta (7) que James Rodríguez não joga mais no São Paulo.

"Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta", disse Carpini sobre a saída do colombiano na coletiva após a vitória de 3 a 0 do São Paulo em cima do Água Santa, pelo Paulistão.

Com contrato até o meio de 2025, James Rodríguez pediu rescisão para deixar o Morumbi com efeito imediato.

Segundo o setorista Daniel Perrone, "o meia abriria mão do que teria a receber até o final de seu contrato, mas não abrirá mão do que o clube lhe deve até fevereiro". Isso significa que o São Paulo teria de pagar cerca de R$ 10 milhões ao jogador.

Veja como foi São Paulo 3x0 Água Santa

"Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão", acrescentou o treinador.

Sobre suprir a ausência de James, Carpini respondeu que o clube "não tem pressa" para fazer novas contratações. "Não que não tenha necessidade. Hoje, para estar no nosso grupo, a escolha tem de ser bem assertiva, temos um grupo qualificado", disse.

"Hoje ficou muito nítida a capacidade do elenco, como o grupo é forte e comprometido", acrescentou Carpini após sua quarta vitória em seis jogos à frente do Tricolor.

Confira a tabela do Paulistão 2024