Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Ahly vence a liga egípcia e celebra uma temporada perfeita

Josias Pereira, com infromações da AFP
Al-Ahly celebrou no último dia 11 de junho a conquista da Liga dos Campeões da África
Al-Ahly celebrou no último dia 11 de junho a conquista da Liga dos Campeões da ÁfricaProfimedia
O Al-Ahly, campeão africano, conquistou o 43º título da liga egípcia sem entrar em campo nesta segunda-feira (10), já que seu maior rival, o Pyramids, foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceramica Cleopatra.

O Al-Ahly, que conquistou seu 11º título da Liga dos Campeões da África no mês passado, um recorde no certame, celebrou a quinta taça desde outubro do ano passado. Um período que coincide com a chegada do técnico Marcel Koller, que desfruta de sua primeira temporada no Egito.

Os gigantes do Cairo agora têm 75 pontos em 29 jogos, com cinco partidas a disputar, oito pontos à frente do Pyramids, que tem apenas mais dois jogos pela frente. 

Koller é celebrado pelos jogadores do Al-Ahly
Koller é celebrado pelos jogadores do Al-AhlyAl-Ahly/Divulgação/Twitter Oficial

O Pyramids abriu o placar com um gol de falta de Karim Hafez. Mas sofreu um gol no fim de cada tempo, tentos anotados pelo atacante Salah Mohsen, emprestado pelo Ahly e que, segundo rumores, retornará ao seu clube de origem na próxima temporada.

Pyramids foi derrotado pelo Ceramica Cleopatra
Pyramids foi derrotado pelo Ceramica CleopatraPyramids/Divulgação/Twitter Oficial

Koller, ex-técnico da seleção austríaca, começou sua passagem no Egito vencendo a Supercopa Egípcia em outubro, que foi adiada na última temporada devido a uma agenda lotada. Depois, ele levou os gigantes do Cairo ao 38º título da Copa Egípcia em abril. Em maio, o time faturou a Supercopa.

O Ahly comemorará seu novo título na próxima quinta-feira (13) em duelo com o arquirrival Zamelek, campeão nas duas últimas temporadas.