Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander-Arnold: "Não é possível ter uma temporada como aquela novamente"

Flashscore, avec Reuters
Alexander-Arnold nesta quarta-feira contra o West Ham.
Alexander-Arnold nesta quarta-feira contra o West Ham.Profimedia
O Liverpool pode estar terminando a temporada em alta e ainda pode se classificar para a Europa, mas o que aconteceu antes é inaceitável, de acordo com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold.

O clube de Anfield subiu para o sexto lugar na quarta-feira depois de sair de uma desvantagem de um gol para vencer o West Ham por 2 a 1 fora de casa, conquistando sua terceira vitória consecutiva na Premier League.

O time continua seis pontos atrás do Newcastle e do Manchester United, que estão em terceiro e quarto lugares, e com os jogos chegando ao fim, parece improvável que o Liverpool se classifique para a Liga dos Campeões. Embora uma vaga na Liga Europa seja um consolo, Alexander-Arnold disse que o Liverpool precisa melhorar na próxima temporada.

"Precisamos fazer alguns ajustes, precisamos nos certificar de que isso não seja apenas um obstáculo no caminho", disse Alexander-Arnold à BBC. "Não se pode ter uma temporada como essa novamente, é inaceitável", disse Alexander-Arnold à BBC.

"Tem que ser uma temporada excepcional e, na próxima temporada, temos que estar de volta à disputa pelo título, esse é o nosso objetivo." O Liverpool começou a se parecer um pouco mais com a equipe que conquistou o título em 2020 e tem estado lado a lado com o atual campeão Manchester City em corridas épicas pelo título.

Alexander-Arnold destacou que algumas mudanças táticas ajudaram o Liverpool a voltar ao ritmo das coisas."Mudamos para uma defesa com três jogadores, o que alterou a função de todos", disse ele.

"Os jogadores mais avançados têm de preencher os espaços, mas isso nos dá um jogador a mais na linha de frente para manter a pressão sobre as equipes, o que nos faltou nesta temporada. Há momentos bons e ruins, é preciso lidar com as adversidades. Estamos nos divertindo agora, ganhando jogos e estamos no caminho certo."