Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alisson revela não à Arábia por sequência no Liverpool: "Sou realmente feliz aqui"

Alisson aprovou possibilidade da chegada de Mamardashvili, do Valencia
Alisson aprovou possibilidade da chegada de Mamardashvili, do ValenciaJUSTIN SETTERFIELD/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, foi mais um atleta que esteve na mira do futebol saudita. O jogador, de 31 anos, revelou que recebeu uma proposta do país do Oriente Médio, mas a recusou, dando preferência pelo cumprimento de seu contrato nos Reds. O vínculo atual acaba em junho de 2026, com a opção de renovação por mais uma temporada.

"Quero honrar meu contrato, terminá-lo ou fazer um novo. Por que continuar? Sou realmente feliz aqui, minha família está contente. Nunca cheguei ao ponto de tratar de salários, foi apenas interesse, mas, quando ouve os números que os outros jogadores estão recebendo, você fica atraído um pouco, é normal. Nunca pensei em sair", disse Alisson, em entrevista à imprensa britânica.

Confira a tabela da Premier League no Flashscore

"Quando o interesse da Arábia Saudita surgiu, não podia fechar a porta para um acordo grande, mas minha decisão foi sempre de permanecer e focar no que podemos alcançar. Se for do interesse do clube negociar, aí será outra conversa. No momento, nesta janela, estou focado no meu trabalho e na minha vida em Liverpool", acrescentou o goleiro. 

Alisson está no Liverpool desde 2018, quando deixou a Roma
Alisson está no Liverpool desde 2018, quando deixou a RomaMARC ATKINS/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP

Alisson também comentou sobre o futuro de sua posição no Liverpool e viu com bons olhos a possibilidade da chegada do goleiro georgiano Mamardashvili, de 23 anos, e que atualmente está no Valencia. É a possibilidade do clube se antever a uma "passagem de bastão", contando com outro ótimo arqueiro no plantel. 

"O clube precisa se preparar para o futuro, não vamos durar para sempre aqui, estou ficando velho. Para um goleiro, ainda sou jovem, tenho muita energia e ainda tenho muito a dar para este clube. Acho que foi uma boa ideia (o Mamardashvili). Eu sabia, antes de aparecer nas redes sociais, e essa é uma boa mensagem porque o clube se preocupa com o que penso", analisou Alisson.