Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allardyce deixa Leeds depois de não conseguir manter o clube na Premier League

Allardyce descreveu seu tempo em Elland Road como "uma honra"
Allardyce descreveu seu tempo em Elland Road como "uma honra"AFP
Sam Allardyce deixou seu cargo de técnico do Leeds United depois de não conseguir evitar que o clube fosse rebaixado para a Championship.

O técnico de 68 anos chegou à equipe de Yorkshire no início de maio, substituindo Javi Gracia. A diretoria do Leeds esperava que a reputação de Allardyce de manter os times na elite os ajudasse em uma última tentativa de evitar o rebaixamento da Premier League, mas, com apenas quatro jogos para dar a volta por cima, "Big Sam" perdeu três e empatou um de seus jogos no comando.

Em uma declaração conjunta, Allardyce descreveu seu tempo em Elland Road como "uma honra" e elogiou os torcedores por tentarem fazer sua parte na luta pela sobrevivência do clube na primeira divisão.

"Foi uma honra dirigir o Leeds United, um grande clube com uma torcida incrível, que merece estar na Premier League", disse Allardyce.

"Gostei muito de trabalhar com a equipe e os jogadores do clube e gostaria de agradecer a Angus Kinnear pela oportunidade. Também gostaria de destacar o excelente trabalho de Karl Robinson e Robbie Keane, que trabalharam incansavelmente nas últimas semanas". 

"Nesta fase da minha carreira, não tenho certeza se posso me comprometer com esse desafio, que é potencialmente um projeto de longo prazo, mas desejo ao clube todo o sucesso no futuro e espero que o clube retorne à Premier League, onde pertence."

O diretor executivo do Leeds United, Angus Kinnear, agradeceu a Allardyce por seus esforços durante o curto período e revelou que um novo técnico será anunciado nas próximas semanas.

"Agradecemos a Sam por ter sido corajoso o suficiente para intervir e fazer tudo o que podia para nos salvar", disse Kinnear em seu comunicado à imprensa.

Sam Allardyce lamentou o desempenho da equipe, que foi rebaixada na Premier League
Sam Allardyce lamentou o desempenho da equipe, que foi rebaixada na Premier LeagueAFP

O Leeds havia passado três temporadas consecutivas na Premier League depois de um hiato de quase duas décadas na primeira divisão da Inglaterra, mas 18 meses turbulentos viram o time de Yorkshire passar por quatro treinadores nas duas últimas campanhas, com Marcelo Bielsa, Jesse Marsch e Javi Gracia, todos precedendo Allardyce.

equipe foi derrotada por 4 a 1 pelo Tottenham em casa no último dia da temporada, terminando a cinco pontos de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento.