Anfield presta homenagem emocionante a Klopp em seu último jogo pelo Liverpool
“Estou muito surpreso. Para ser sincero, achei que estaria em pedaços, mas não estou", disse um sorridente Klopp, que conteve as lágrimas durante a cerimônia de homenagem a ele no final da partida.
“Estou muito feliz, não consigo acreditar. Estou muito feliz pelo jogo, por essa atmosfera, por essa família. Tudo é inacreditável, muito obrigado", continuou o técnico alemão de 56 anos, que chegou ao clube em 2015.
Momentos antes do pontapé inicial, enquanto Anfield se levantava para prestar uma última homenagem ao seu técnico, Ulla Sandrock, esposa do alemão, começou a chorar nas arquibancadas.
Veja os detalhes de Liverpool x Wolves
Não muito atrás dela, o ídolo dos Reds Kenny Daglish também se levantou para homenagear o “Normal One”. Nas arquibancadas, a emoção também era palpável.
Após o apito final, Klopp foi até o círculo central para parabenizar os jogadores antes de se virar, com as mãos sobre o coração, para a multidão e mandar vários beijos.
Lágrimas de emoção
Uma cerimônia foi realizada no gramado de Anfield, onde um sorridente Klopp encontrou o jogador da seleção inglesa Trent Alexander-Arnold, com lágrimas nos olhos. Ao lado deles, estavam os oito troféus conquistados pelo técnico alemão durante seu período de sucesso na Inglaterra.
Mesmo antes da partida, houve várias homenagens, mas elas foram mais contidas porque havia um jogo a ser disputado.
No momento em que entrou em campo, Klopp foi aplaudido de pé por todos os torcedores de Anfield, que ficaram de pé e exibiram um mosaico “Jurgen”, enquanto outros torcedores seguravam lenços com o rosto do alemão.
O mosaico mudou para um coração nas cores da bandeira alemã enquanto o estádio entoava o hino do clube, “You'll Never Walk Alone”, diante de Jurgen Klopp.
Em seus nove anos no comando dos Reds, o técnico estabeleceu um forte vínculo com os torcedores do Liverpool, que rapidamente apreciaram sua personalidade e paixão.
Em 2020, ele conquistou o título do campeonato inglês, encerrando uma espera de 30 anos. Ele também conquistou a Liga dos Campeões em 2019, bem como a Copa da Inglaterra (2022) e duas Copas da Liga (2022, 2024).
Nesta temporada, o Liverpool terminou a Premier League em terceiro lugar com 82 pontos, atrás do campeão Manchester City (91) e do Arsenal (89 pontos).