Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anfield vai testar a força do líder Arsenal no próximo domingo

O Liverpool, juntamente com o Chelsea, tem sido a maior decepção da temporada inglesa
O Liverpool, juntamente com o Chelsea, tem sido a maior decepção da temporada inglesaAFP
Oito pontos à frente do Manchester City, segundo colocado, o líder Arsenal tem uma partida complicada contra o Liverpool, oitavo colocado, no domingo, às 12h30 (horário de Brasília), quando a 30ª rodada da Premier League inglesa vai se encerrar.

Com exceção de uma classificação em uma disputa de pênaltis na Taça da Liga Inglesa em 2020, a última vitória do Arsenal em Anfield foi há uma década. Desde então, os Gunners sofreram sete derrotas e dois empates, tendo sofrido 32 gols e marcado apenas 10.

No entanto, a dinâmica das duas equipas nesta Premier League fazem do Arsenal o favorito.

O Liverpool, juntamente com o Chelsea (11º), tem sido a maior decepção da temporada inglesa, embora seja verdade que a equipa de Jürgen Klopp é capaz de fazer o melhor e o pior. Perdeu por 4 a 1 no fim de semana passado para o Manchester City mas, no mês passado, registou uma vitória histórica de 7 a 0 sobre o Manchester United.

O Manchester City joga primeiro que o Arsenal e pode aproximar-se provisoriamente na classificação. Os homens de Pep Guardiola visitam o lanterna Southampton no jogo final de sábado. A corrida pelos lugares na Liga dos Campeões é outro dos pontos quentes desta Premier League.

Acompanhe Liverpool x Arsenal, ao vivo, pelo Flashscore

O Manchester United (4º em 53 pontos) abre o baile no sábado contra o 16º lugar Everton, enquanto o Newcastle (3º também em 53 pontos) viaja para enfrentar o nono lugar Brentford no mesmo dia. 

O Tottenham, quinto com 50 pontos e um jogo a mais que United e Newcastle, não tem margem de erro contra Brighton (6º, 46 pontos), que poderá juntar-se à corrida para os quatro primeiros se ganhar.

O Chelsea, apenas 11º, tem o seu primeiro jogo desde a demissão de Graham Potter e a chegada de Frank Lampard como novo técnico para enfrentar o 14º classificado Wolverhampton, no sábado. Tudo isto com a partida de quarta-feira das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, já no planejamento do clube.

Confira a classificação da Premier League