Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antonio Conte não resiste a momento turbulento e se despede do Tottenham

Daniel Ottoni
Conte "disparou" críticas sobre seus jogadores após empate contra o Southampton
Conte "disparou" críticas sobre seus jogadores após empate contra o SouthamptonAFP
Antonio Conte não é mais treinador do Tottenham. O anúncio foi feito pelo clube londrino neste domingo. Segundo os Spurs, a decisão veio por acordo mútuo. "Agradecemos Antonio pela sua contribuição e desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro", escreveu o clube, em nota.

Cristian Stellini será o treinador interino para o resto da temporada, juntamente com Ryan Mason como assistente. "Restam-nos 10 jogos e temos em mãos uma luta por um lugar na Champions League. Precisamos nos unir. Todos têm de se esforçar para garantir o melhor final possível para o nosso clube e para os nossos fantásticos e leais torcedores", justificou o presidente Daniel Levy.

Recentemente, Conte "disparou" críticas sobre seus jogadores após empate cedido para o lanterna Southampton, no último dia (18). Na oportunidade, os Spurs chegaram a abrir 3 a 1 antes de ceder a igualdade nos acréscimos.

Tottenham está em 4° lugar na Premier League
Tottenham está em 4° lugar na Premier LeagueAFP

Na entrevista coletiva após o jogo, Conte afirmou que estava diante de jogadores egoístas, que não querem se ajudar e não colocam o coração. "Acho que é o momento certo para falar porque acho que depois dessa atuação isso é inaceitável. Estamos vencendo por 3 a 1, controlamos e sofremos dois gols. Acho melhor entrar no problema: não somos um time, somos 11 jogadores que somente entram em campo", protestou. 

A questão agora é quem irá assumir o comando. Nomes já começam a entrar na lista de candidatos. Julian Nagelsmann (35), recentemente demitido do Bayern de Munique e o antigo técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino (51), estão entre as opções. 

Confira a classificação da Premier League

O Tottenham está na 4ª posição na Premier League, estando a um ponto do 3° colocado Manchester United e com dois a mais que o 5° Liverpool. 

O próximo jogo dos Spurs acontece no dia 3 contra o Everton, fora de casa. A Premier League é a único competição que resta para o clube na temporada.