Aos 22 anos, Gabriel Martinelli atinge marca de 200 jogos por clubes como profissional
A carreira de Gabriel Martinelli é precoce. Ele estreou como profissional no Ituano em 2018, quando tinha ainda 17 anos, acumulando um total de 34 jogos e 10 gols pela equipe do interior paulista.
Veja detalhes de Arsenal 2 x 2 Bayern de Munique
Na temporada seguinte, em 2019, ele foi vendido ao Arsenal por R$ 30 milhões e surpreendeu no futebol inglês, adaptando-se de maneira muito rápida e marcando 10 gols em 26 partidas.
Com o jogo dessa terça-feira (9), Gabriel Martinelli já totaliza 166 compromissos pelo Arsenal, com 41 gols marcados. Além dos números nos clubes, o atacante já acumula aparições na Seleção Brasileira, onde foi campeão olímpico em 2020 e esteve na delegação que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Além disso, Martinelli vem sendo uma figurinha carimbada nas últimas convocações da Seleção, ausentando-se na última Data FIFA devido a uma lesão.
“Muito feliz por alcançar essa marca, principalmente vestindo a camisa do Arsenal. É uma carreira ainda curta, de poucos anos, mas com muita intensidade e muita coisa vivida e conquistada. E sigo trabalhando para que mais conquistas ainda sejam alcançadas. É uma marca que envolve o trabalho de muita gente, pois não cheguei aqui sozinho", disse Martinelli, em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.
"Olho para trás e vejo que tudo que foi feito, todos os sacrifícios e desafios aceitos, estão sendo recompensados. Vivemos uma temporada especial aqui no Arsenal, brigando novamente ponto a ponto pela Premier League, e estamos num confronto pesado e aberto pela Champions. Temos muita convicção no trabalho que estamos fazendo e vamos em busca de conquistas para seguir trilhando um caminho legal na carreira”, acrescentou.
Confira a tabela de classificação da Premier League no Flashscore
Com 200 jogos na carreira, Gabriel Martinelli já marcou 51 gols e é uma das principais peças ofensivas do Arsenal na luta pelo título inglês contra Liverpool e Manchester City. No topo da Premier League justamente pelo saldo de gols, os Gunners encaram o Aston Villa, em casa, neste domingo (14), às 12h30 (de Brasília).