Após 18 anos no Chelsea, Mason Mount é anunciado no Manchester United
O meio-campista da seleção da Inglaterra assinou contrato até 2028 e vai receber um salário de 250 mil libras por semana em Old Trafford
Mount havia anunciado na terça-feira (4) que deixaria o Chelsea após 18 anos no clube.
"Dada a especulação dos últimos seis meses, isso pode não ser uma surpresa para vocês, mas não torna mais fácil dizer que tomei a decisão de deixar o Chelsea", disse Mount em uma mensagem de despedida para os torcedores dos Blues no Instagram.
"Eu sinto que vocês merecem mais do que apenas uma declaração por escrito, então eu queria dizer diretamente o quanto sou grato por todo o seu apoio nos últimos 18 anos. Sei que alguns de vocês não ficarão felizes com minha decisão, mas é o que é certo para mim neste momento da minha carreira", disse o jogador.
"Entrei no Chelsea quando tinha seis anos de idade e passamos por muita coisa juntos", acrescentou ele.
O United divulgou na manhã desta quarta um vídeo de Mount vestindo a camisa dos Red Devils com um trocadilho na legenda: "A empolgação está mounting ('aumentando', em português)".
Fontes dizem que Mount era o principal alvo de transferência do técnico Erik ten Hag neste verão, com o clube interessado em reforçar seu meio-campo.
Ao site oficial de seu novo clube, Mount disse: "Nunca é fácil deixar o clube onde você cresceu, mas o Manchester United oferecerá um novo e empolgante desafio para a próxima fase da minha carreira."
"Todos podem ver que o clube deu grandes passos sob o comando de Erik Ten Hag. Depois de me reunir com o técnico e discutir seus planos, não poderia estar mais animado para as próximas temporadas", finalizou.
John Murtough, diretor de futebol do Manchester United, acrescentou: "Mason é um jogador de futebol extremamente inteligente e tem muitas qualidades técnicas fantásticas que acrescentarão muito ao nosso elenco. Seu estilo de jogo e seus atributos são perfeitos para este time, e todos nós acreditamos que ele só vai melhorar ainda mais trabalhando com Erik ten Hag e sua equipe técnica."
O jogador de 24 anos passou toda a sua carreira no Chelsea, com passagens por empréstimo no Derby e no Vitesse em seus primeiros anos.
Mount fez 279 jogos pelo clube, marcando 58 gols e contribuindo com 53 assistências, e desempenhou um papel fundamental na conquista da Liga dos Campeões em 2020/21. Ele também ganhou o prêmio de Jogador do Ano do Chelsea naquela temporada e na campanha seguinte.
Pela seleção, o meia tem 36 partidas e foi fundamental na campanha de seu país até a final da Euro em 2021.
No entanto, sua forma caiu no ano passado sob o comando de Graham Potter e do técnico interino Frank Lampard.