Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitro da Premier League é suspenso após suposto vídeo xingando Liverpool e Klopp

Brad Ferguson e Alex Xavier
Klopp (esq.) interagindo com o juiz David Coote após Liverpool x Burnley, pela Premier League 2019/20
Klopp (esq.) interagindo com o juiz David Coote após Liverpool x Burnley, pela Premier League 2019/20AFP / POOL / PHIL NOBLE
A comissão de arbitragem profissional da Inglaterra (PGMOL, na sigla em inglês) suspendeu o árbitro David Coote com efeito imediato, nesta segunda-feira (11), após o surgimento de um suposto vídeo que mostra o juiz xingando o Liverpool e o técnico Jürgen Klopp.

O vídeo viralizou nesta segunda, mas parece ter sido gravado há anos. Nele, Coote se refere ao técnico alemão com palavras de baixo calão e o descreve como "arrogante pra caralho".

O juiz também aparentemente chama o Liverpool de "merda". Embora a veracidade do vídeo ainda não tenha sido verificada, a PGMOL decidiu suspendar o árbitro.

"David Coote foi suspenso com efeito imediato enquanto se aguarda uma investigação completa. A PGMOL não fará mais comentários até que o processo seja concluído", anunciou o órgão britânico.

Rusga antiga com Klopp

Quando pressionado por seu colega no vídeo sobre o motivo das críticas a Klopp, David Coote relembra um incidente após a partida entre Liverpool e Burnley em 2020.

"Além de ter dado uma bronca em mim quando eu estava arbitrando contra o Burnley durante o lockdown, ele me acusou de mentir e depois deu uma bronca em mim", contou Coote.

"Não tenho interesse em falar com alguém que é muito arrogante. Por isso, faço o possível para não falar com ele. Alemão de merda", continou.

Em um segundo vídeo, Coote parece pedir aos envolvidos que não compartilhem a primeira gravação. “Só para deixar claro, esse último vídeo não pode ir a lugar nenhum, sério”, diz ele. Alguém no vídeo responde: “Ele é um árbitro da Premier League, não vamos arruinar a carreira de um cara. Não somos tão ruins assim”.

Coote arbitrou a vitória de 2 a 0 do Liverpool contra o Aston Villa, no sábado, mas não tem um bom relacionamente com torcida dos Reds.

Em 2020, como árbitro do VAR, Coote foi criticado por não ter aconselhado o árbitro em campo a expulsar Jordan Pickford, do Everton, depois que o goleiro machucou o zagueiro Virgil van Dijk. O holandês do Liverpool acabou oito meses longe dos gramados devido à lesão.

Coote alegou que tinha "esquecido as regras", pois acreditou que um impedimento na jogada anulava a intervenção do VAR.