Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Árbitros do VAR são substituídos após erro de impedimento na derrota do Liverpool

Reuters
Simon Hooper verifica a tela do VAR durante a partida entre Tottenham e Liverpool
Simon Hooper verifica a tela do VAR durante a partida entre Tottenham e Liverpool Reuters
Darren England e Dan Cook, árbitros assistentes de vídeo (VAR), foram substituídos por dois jogos nesta semana depois que o Liverpool teve um gol anulado erroneamente na derrota por 2 a 1 para o Tottenham pela Premier League no sábado.

O Liverpool ficou com nove homens, já que Curtis Jones e Diogo Jota foram expulsos no confronto, antes que um gol contra de Joel Matip selasse a vitória do Spurs nos acréscimos.

O clube de Merseyside achou que tinha saído na frente no primeiro tempo com Luis Diaz, que passou por trás da defesa e chutou no canto inferior do goleiro Guglielmo Vicario. No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro por impedimento.

O corpo de árbitros, o Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), admitiu mais tarde que foi uma decisão errada não permitir o gol de Díaz, culpando o erro humano, e "deveria ter resultado no gol sendo concedido por meio da intervenção do VAR".

Em um comunicado neste domingo (1), a PGMOL disse: "Darren England, VAR no jogo Tottenham Hotspur x Liverpool, e Dan Cook, (VAR assistente) no mesmo jogo, foram substituídos para os jogos Nottingham Forest x Brentford e Fulham x Chelsea hoje e amanhã à noite, respectivamente.

"Craig Pawson agora assumirá as funções da Inglaterra como quarto árbitro no City Ground, enquanto Eddie Smart assumirá o lugar de Cook como árbitro assistente em Craven Cottage."