Arsenal abre 2 a 0, cede empate ao West Ham e se complica na Premier League
O empate deixa o Arsenal com quatro pontos de vantagem em relação ao Manchester City e uma partida a mais. Caso perca o confronto direto no próximo dia 26, os Gunners verão os Citizens assumirem a liderança por pontos perdidos. No próximo final de semana, o time de Mikel Arteta recebe o lanterna Southampton no Emirates Stadium.
Com o ponto inesperado, o West Ham abre quatro pontos para o Everton, primeiro time do Z3 neste momento. Em 15º na tabela, na próxima rodada tem um confronto direto, fora de casa, com o 14º, Bournemouth.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Este é o quarto empate com gols do Arsenal nesta temporada de Premier League — em todos eles o clube londrino saiu na frente e perdeu a vantagem. Os outros foram contra Southampton, Brentford e Liverpool.
Arsenal repete roteiro dramático
Uma semana depois de entregar um 2 a 0 para o Liverpool em Anfield, o Arsenal novamente começou o jogo em alta rotação, com grande atuação coletiva, mas não conseguiu segurar a vitória. Com 10 minutos iniciais mágicos no London Stadium, os Gunners abriram o placar com Gabriel Jesus e ampliaram com Martin Odegaard.
Com 2 a 0 no placar, os visitantes continuaram dominando a partida até meados dos 30 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Paquetá cavou um pênalti sobre Gabriel Magalhães. O gol de Benrahma mudou completamente o jogo. Acuado, o Arsenal se abalou psicologicamente e passou a sofrer muita pressão dos donos da casa.
No início da segunda etapa, a história se repetiu com requintes de crueldade. Antes do empate, Bukayo Saka desperdiçou um pênalti. Em seguida, Jarrod Bowen marcou em bela finalização. Sentindo a pressão do momento e com ótimo trabalho defensivo do West Ham, o Arsenal não conseguiu ameaçar em busca de um terceiro.
Pontos perdidos preocupam
Nos últimos 5 jogos pela Premier League, o Arsenal tem três vitórias e dois empates. Em comparação, o Manchester City tem cinco vitórias.
Além disso, a tabela do Arsenal é outro ponto de preocupação. Os Gunners enfrentam o próprio City, além de Newcastle, Brighton e Chelsea. Por outro lado, os perseguidores pegam o Chelsea, mas não jogam contra outro membro do G7 além do Arsenal.