Arsenal aniquila West Ham com seis gols e segue na luta pelo topo do Inglês
Com o resultado, o Arsenal se mantém na briga pelo título inglês. Os Gunners possuem os mesmos 52 pontos do vice-líder Manchester City e estão a dois do Liverpool, grande líder da competição.
Veja como foi West Ham 0 x 6 Arsenal
Essa foi a quarta vitória seguida do Arsenal na Premier League. O time retomou o caminho depois de uma sequência de duas derrotas e um empate na competição, resultados que fizeram o time perder a liderança para o Liverpool.
O West Ham é o oitavo colocado, com 36 pontos, 10 atrás do Aston Villa, que ocupa a quinta posição na tabela. A pressão sobre o time comandado por David Moyes é grande.
Os Hammers não sabem o que é vencer uma partida há sete jogos em toda as competições. A última vitória do time aconteceu no dia 28 de dezembro, justamente sobre o Arsenal, quando triunfou por 2 a 0, dentro do Emirates Stadium.
Uma goleada histórica
Essa foi a pior derrota em casa já sofrida pelo West Ham na história da Premier League. Quando o placar já apontava 4 a 0 no primeiro tempo, muitos torcedores dos Hammers já tinham deixado o estádio Olímpico, indignados com a performance da equipe mandante. Essa foi a maior vitória do Arsenal na Premier League nos últimos 12 anos.
Sofre David Moyes
Hoje é apenas a segunda vez que uma equipe comandada por David Moyes sofre mais de seis gols em um jogo em casa na Premier League. Em ambas as situações, o Arsenal esteve envolvido. A outra vez foi em agosto de 2009, quando os Gunners golearam o Everton de Moyes por 6 a 1.
A lei do ex
O sexto gol do atropelo do Arsenal sobre o rival regional teve requintes de crueldade. Antes de a bola rolar, Declan Rice foi vaiado ainda no aquecimento. Já com o jogo em andamento, a torcida do time da casa pegou no pé do meio-campista, que trocou o West Ham para defender os Gunners.
No entanto, aos 20 minutos da etapa final, o camisa 41 acertou uma bela finalização da entrada da área, mandando no fundo das redes de seu antigo time. Na hora da comemoração, o jogador preferiu não celebrar em respeito à sua antiga equipe. Ele foi aplaudido pelos torcedores do West Ham pelo gesto.
Próximos jogos
O Arsenal volta a jogar no próximo sábado (17), quando visita o Burnley, às 12h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o West Ham vai buscar a reabilitação diante do Nottingham, fora de casa. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada da Premier League.