Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal aniquila West Ham com seis gols e segue na luta pelo topo do Inglês

Josias Pereira
Gabriel Magalhães marcou um dos gols do Arsenal no atropelo sobre o West Ham
Gabriel Magalhães marcou um dos gols do Arsenal no atropelo sobre o West Ham AFP
O domingão de Carnaval do Arsenal foi de "arrasta para cima" na avenida. Os Gunners aplicaram um impiedoso 6 a 0 sobre o rival local West Ham, em clássico disputado no Estádio Olímpico de Londres, pela 24ª rodada da Premier League. Os gols do Arsenal foram marcados por Saliba, Saka (duas vezes), Gabriel Magalhães, Trossard e Declan Rice.

Com o resultado, o Arsenal se mantém na briga pelo título inglês. Os Gunners possuem os mesmos 52 pontos do vice-líder Manchester City e estão a dois do Liverpool, grande líder da competição. 

Veja como foi West Ham 0 x 6 Arsenal 

Essa foi a quarta vitória seguida do Arsenal na Premier League. O time retomou o caminho depois de uma sequência de duas derrotas e um empate na competição, resultados que fizeram o time perder a liderança para o Liverpool. 

O West Ham é o oitavo colocado, com 36 pontos, 10 atrás do Aston Villa, que ocupa a quinta posição na tabela. A pressão sobre o time comandado por David Moyes é grande. 

Os Hammers não sabem o que é vencer uma partida há sete jogos em toda as competições. A última vitória do time aconteceu no dia 28 de dezembro, justamente sobre o Arsenal, quando triunfou por 2 a 0, dentro do Emirates Stadium. 

As estatísticas da goleada do Arsenal sobre o West Ham
As estatísticas da goleada do Arsenal sobre o West HamOpta by Stats Perform

Uma goleada histórica

Essa foi a pior derrota em casa já sofrida pelo West Ham na história da Premier League. Quando o placar já apontava 4 a 0 no primeiro tempo, muitos torcedores dos Hammers já tinham deixado o estádio Olímpico, indignados com a performance da equipe mandante. Essa foi a maior vitória do Arsenal na Premier League nos últimos 12 anos. 

Sofre David Moyes 

Hoje é apenas a segunda vez que uma equipe comandada por David Moyes sofre mais de seis gols em um jogo em casa na Premier League. Em ambas as situações, o Arsenal esteve envolvido. A outra vez foi em agosto de 2009, quando os Gunners golearam o Everton de Moyes por 6 a 1. 

A lei do ex 

Declan Rice sacramentou passeio do Arsenal no Estádio Olímpico
Declan Rice sacramentou passeio do Arsenal no Estádio OlímpicoAFP

O sexto gol do atropelo do Arsenal sobre o rival regional teve requintes de crueldade. Antes de a bola rolar, Declan Rice foi vaiado ainda no aquecimento. Já com o jogo em andamento, a torcida do time da casa pegou no pé do meio-campista, que trocou o West Ham para defender os Gunners. 

No entanto, aos 20 minutos da etapa final, o camisa 41 acertou uma bela finalização da entrada da área, mandando no fundo das redes de seu antigo time. Na hora da comemoração, o jogador preferiu não celebrar em respeito à sua antiga equipe. Ele foi aplaudido pelos torcedores do West Ham pelo gesto. 

Próximos jogos 

O Arsenal volta a jogar no próximo sábado (17), quando visita o Burnley, às 12h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o West Ham vai buscar a reabilitação diante do Nottingham, fora de casa. Ambos os jogos serão pela 25ª rodada da Premier League. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore