Arsenal busca empate com o Southampton, mas vê sombra do City mais perto
Com o empate diante do lanterna, o Arsenal segue na liderança da Premier League, com 75 pontos. Porém, tem dois jogos a mais que o City, vice-líder com 70 pontos e que vai enfrentar os Gunners dentro do Etihad Stadium na próxima rodada.
Veja como foi Arsenal 3 x 3 Southampton
O Manchester City não vai entrar em campo neste fim de semana pela Premier League. O compromisso será pela Copa da Inglaterra, contra o Sheffield United, neste sábado (22).
Apesar das circunstâncias, o resultado foi interessante para o Southampton. Apesar de se manter na lanterna da Premier League, o time chegou aos 24 pontos e está a três do Everton, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Vacilo logo de cara
Com menos de um minuto de jogo, o Arsenal acabou sendo ferido pelo modesto Southampton, o lanterna da competição. Ramsdale vacilou na saída de bola e o argentino Alcaraz agradeceu pelo presente, fuzilando a meta dos Gunners. O gol jogou um banho de água fria no torcedor em Londres, mas o Arsenal buscou não se desestabilizar com o resultado adverso.
Só que as coisas ficaram ainda mais tensas no Emirates quando a Lei do Ex imperou. Walcott recebeu passe de Alcaraz e tocou na saída de Ramsdale, fazendo 2 a 0 aos 13 minutos do primeiro tempo.
Cabeça fria e inteligência
Zinchenko reuniu os jogadores do Arsenal após o gol e pediu tranquilidade aos companheiros. Cabeça fria para não se desestabilizar e buscar ao menos diminuir o prejuízo. Seis minutos depois, o time deu um sopro de esperança ao seu torcedor com uma bela jogada de Saka pela ponta e finalização precisa de Gabriel Martinelli, que marcou seu 15ª gol na Premier League.
Ainda mais atrás
Só dava Arsenal no ataque na segunda etapa. Mas o ímpeto do time sucumbiu em uma bola alçada à área. Caleta-Carr, que entrou em campo na vaga de Bednarek, apareceu para mandar de cabeça no gol de Ramsdale, aos 20 minutos. O Arsenal novamente estava atrás por dois gols.
Últimos minutos para quem tem coração
Totalmente sem tática, apenas no coração, o Arsenal buscava com todas as suas forças furar a meta do Southampton. Quando conseguiu colocar a bola no chão e parou de "chuveirar", empatou em três minutos, com Odegaard e, depois, Saka.
Restavam ainda oito minutos de acréscimo. Um desespero absoluto, o público de pé no Emirates. Em duas jogadas, Gabriel Jesus pediu pênalti em lances de disputa na área, mas o juiz mandou seguir. No fim, o resultado se manteve em Londres: 3 a 3.
O Arsenal chegou ao 10º jogo seguido sem perder. Mas o time registra agora três empates seguidos neste período, que possibilitaram a chegada assustadora do Manchester City.
O Southampton completou o sétimo jogo seguido sem vitórias. Mas ao menos arrancou um empate frente ao líder da Premier League.