Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal busca empate com o Southampton, mas vê sombra do City mais perto

Josias Pereira
Arsenal saiu atrás no marcador, perdendo por 2 a 0 e teve jogo difícil em Londres
Arsenal saiu atrás no marcador, perdendo por 2 a 0 e teve jogo difícil em LondresAFP
O Arsenal empatou com o Southampton em 3 a 3 nesta sexta-feira (21), no Emirates Stadium, pela 32ª rodada da Premier League. Foi um festival de gols na capital inglesa, em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto. Gabriel Martinelli, Odegaard e Saka fizeram para os Gunners, que igualaram com dois gols no fim; Alcaraz, Walcott e Caleta-Carr marcaram para o time visitante.

Com o empate diante do lanterna, o Arsenal segue na liderança da Premier League, com 75 pontos. Porém, tem dois jogos a mais que o City, vice-líder com 70 pontos e que vai enfrentar os Gunners dentro do Etihad Stadium na próxima rodada. 

Veja como foi Arsenal 3 x 3 Southampton

O Manchester City não vai entrar em campo neste fim de semana pela Premier League. O compromisso será pela Copa da Inglaterra, contra o Sheffield United, neste sábado (22)

Apesar das circunstâncias, o resultado foi interessante para o Southampton. Apesar de se manter na lanterna da Premier League, o time chegou aos 24 pontos e está a três do Everton, o primeiro fora da zona de rebaixamento. 

As estatísticas do empate entre Arsenal e Southampton
As estatísticas do empate entre Arsenal e SouthamptonFlashscore

Vacilo logo de cara 

Com menos de um minuto de jogo, o Arsenal acabou sendo ferido pelo modesto Southampton, o lanterna da competição. Ramsdale vacilou na saída de bola e o argentino Alcaraz agradeceu pelo presente, fuzilando a meta dos Gunners. O gol jogou um banho de água fria no torcedor em Londres, mas o Arsenal buscou não se desestabilizar com o resultado adverso. 

Só que as coisas ficaram ainda mais tensas no Emirates quando a Lei do Ex imperou. Walcott recebeu passe de Alcaraz e tocou na saída de Ramsdale, fazendo 2 a 0 aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Cabeça fria e inteligência

Gabriel Martinelli estufa as redes do Southampton
Gabriel Martinelli estufa as redes do SouthamptonAFP

Zinchenko reuniu os jogadores do Arsenal após o gol e pediu tranquilidade aos companheiros. Cabeça fria para não se desestabilizar e buscar ao menos diminuir o prejuízo. Seis minutos depois, o time deu um sopro de esperança ao seu torcedor com uma bela jogada de Saka pela ponta e finalização precisa de Gabriel Martinelli, que marcou seu 15ª gol na Premier League.

Ainda mais atrás 

Só dava Arsenal no ataque na segunda etapa. Mas o ímpeto do time sucumbiu em uma bola alçada à área. Caleta-Carr, que entrou em campo na vaga de Bednarek, apareceu para mandar de cabeça no gol de Ramsdale, aos 20 minutos. O Arsenal novamente estava atrás por dois gols. 

Últimos minutos para quem tem coração

Arsenal colapsou em sua casa, mas foi atrás do empate
Arsenal colapsou em sua casa, mas foi atrás do empateAFP

Totalmente sem tática, apenas no coração, o Arsenal buscava com todas as suas forças furar a meta do Southampton. Quando conseguiu colocar a bola no chão e parou de "chuveirar", empatou em três minutos, com Odegaard e, depois, Saka.

Restavam ainda oito minutos de acréscimo. Um desespero absoluto, o público de pé no Emirates. Em duas jogadas, Gabriel Jesus pediu pênalti em lances de disputa na área, mas o juiz mandou seguir. No fim, o resultado se manteve em Londres: 3 a 3.  

O Arsenal chegou ao 10º jogo seguido sem perder. Mas o time registra agora três empates seguidos neste período, que possibilitaram a chegada assustadora do Manchester City.

O Southampton completou o sétimo jogo seguido sem vitórias. Mas ao menos arrancou um empate frente ao líder da Premier League. 

Confira a classificação completa da Premier League