Arsenal cai para o Aston Villa fora e perde a liderança da Premier League
A derrota custou a liderança para o Arsenal, que estacionou nos 36 pontos e perdeu a posição para o Liverpool. O resultado também encerrou uma série de seis vitórias seguidas dos Gunners. O Aston Villa faz campanha impressionante e vem logo atrás, em 3º lugar, com 35.
Confira a classificação atualizada da Premier League
A equipe de Unai Emery alcançou um feito inédito: 15 vitórias seguidas em casa na Premier League. A sequência histórica do Villa começou na última temporada, em março, contra o Crystal Palace. São 39 gols marcados e apenas 7 sofridos no período.
Os dois times voltam a campo no meio de semana por competições europeias. Já classificado como líder de seu grupo na Liga dos Campeões, o Arsenal visita o PSV na terça-feira (12), às 14h45. Já o Aston Villa vai à Bósnia enfrentar o Zrinjski pela Liga Conferência na quinta (14), às 14h45.
Carrasco do Big Six
O Aston Villa não vem tomando conhecimento dos grandes da Premier League. Após vencer Chelsea, Tottenham e Manchester City, a vítima da vez foi o Arsenal. A única derrota para um Big Six foi diante do Liverpool, na 4ª rodada. É bom o Manchester United tomar cuidado em 26 de dezembro, em Old Trafford.
Gol cedo garante vitória
A equipe de Unai Emery não precisou repetir a grande atuação de semana passada, contra o City, para superar os Gunners. Logo aos sete minutos, McGinn aproveitou boa jogada de Bailey, fez o giro e bateu firme para abrir o placar.
O Arsenal se lançou ao ataque em busca da reação e criou boas chances antes do intervalo. O zagueiro brasileiro Diego Carlos evitou um gol de Martinelli quase em cima da linha, e Emiliano Martínez fez ótima defesa em chute de Odegaard. Os Gunners seguiram com o domínio da posse de bola no segundo tempo, mas sofreram para furar o bloqueio do Villa.
Polêmica no fim
Acostumado a marcar nos acréscimos, o Arsenal quase repetiu a dose no Villa Park. Havertz dividiu com a zaga e mandou para dentro aos 45 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado por toque no braço do alemão. Após longa checagem, o VAR manteve a decisão de campo.