Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Arsenal deve olhar no espelho e assumir os erros", diz Ramsdale

Ramsdale lamentou fim de tempora frustrante do Arsenal
Ramsdale lamentou fim de tempora frustrante do ArsenalArsenal/Divulgação
O Arsenal deve reconhecer os erros cometidos na temporada que ajudaram o Manchester City a conquistar o título da Premier League, mas o clube londrino ainda pode se orgulhar de se classificar para a Liga dos Campeões após sua última participação no torneio em 2017, disse o goleiro Aaron Ramsdale.

Apesar do Arsenal liderar a Premier League por quase 250 dias, um experiente City esteve com eles a cada passo do caminho, assumindo a ponta nas últimas rodadas e se sagrando campeões após a derrota do time londrino por 1 a 0 para o Nottingham Forest nesse último sábado (20). 

Ramsdale disse que a equipe estava desapontada e precisava refletir internamente em como sua corrida pelo título desmoronou. O goleiro, no entanto, viu o lado positivo da moeda, com o Arsenal voltando a figurar entre quatro primeiros da tabela pela primeira vez desde 2016.

"Classificar para a Liga dos Campeões era originalmente o primeiro objetivo no início da temporada. Conseguimos isso pela primeira vez em seis ou sete anos", disse Ramsdale.

"Empurramos esse time do Man City até o fim, que venceu cinco vezes em seis anos. A decepção não virá por não vencer o campeonato, mas por como acabou."

"Estamos muito orgulhosos de nós mesmos, mas temos que olhar no espelho e ser os primeiros a reconhecer nossos erros e onde erramos, porque é assim que aprendemos e melhoramos."

O Arsenal encerrará sua temporada com um jogo em casa contra o Wolverhampton Wanderers no próximo fim de semana.

Sem mais nada para jogar por ter garantido o segundo lugar, Ramsdale disse que o objetivo do Arsenal é terminar a temporada em alta para seus torcedores.

"Precisamos de um bom desempenho para colocar um sorriso no rosto de nossos torcedores. Eles merecem", finalizou.