Arsenal e City fazem confronto direto pela liderança da Premier League
A disputa entre "Citizens" e "Gunners" deu emoção à toda temporada passada, embora o time de Manchester tenha levado a melhor nos dois turnos da Premier League: vitória por 3 a 1 como visitante e por 4 a 1 em casa.
Mas o Arsenal venceu o primeiro duelo na atual temporada, no início de agosto, ao ficar com o título da Supercopa da Inglaterra, com vitória nos pênaltis em Wembley.
Um resultado positivo do time londrino beneficiaria um de seus rivais locais, o Tottenham, que também está um ponto atrás do City e pode ficar com a liderança se vencer o Luton no sábado.
Já o Manchester United, com seis derrotas em dez jogos entre todas as competições, recebe o Brentford em Old Trafford no domingo.
Os "Red Devils" ocupam a décima posição na tabela, com nove pontos atrás do líder City.
Além disso, o time do técnico Erik ten Hag ainda não pontuou nos dois jogos que disputou na Liga dos Campeões, o último deles uma derrota de virada em casa para o Galatasaray da Turquia por 3 a 2.
O Manchester United sofreu 18 gols em 10 jogos, o pior desempenho de sua defesa nesse mesmo número de jogos desde a temporada 1966/67.
Por sua vez, o Liverpool, quarto colocado a dois pontos do líder, visita o Brighton (6º) no domingo.