Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal é goleado em casa pelo Brighton e se afasta do título da Premier League

Enciso, de 19 anos, abriu o placar no Emirates
Enciso, de 19 anos, abriu o placar no EmiratesAFP
O Arsenal perdeu para o Brighton por 3 a 0 neste domingo (14), no Emirates Stadium, pela 36ª rodada da Premier League. Os gols saíram no segundo tempo, de Enciso, Undav e Estupiñán. O resultado deixa os Gunners com 81 pontos, quatro atrás do Manchester City, com um jogo a mais que o líder.

Dessa forma, o City pode ser campeão já na próxima rodada. Basta vencer o Chelsea em casa no domingo (21) para garantir o tricampeonato inglês. O Arsenal precisa vencer seus dois jogos e torcer para os Citizens somarem apenas um ponto em três partidas.

Os Gunners voltam a atuar no próximo sábado (20), contra o Nottingham Forest, fora. Em caso de nova derrota do time londrino, o Manchester City será campeão sem entrar em campo.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Surpresa do campeonato, o Brighton chegou a 58 pontos e subiu para o 6º lugar, na zona de classificação para a Liga Europa. Os Seagulls têm um ponto a mais e dois jogos a menos que seus perseguidores mais próximos, Tottenham (7º) e Aston Villa (8º). Na quinta-feira (18), a equipe de Roberto De Zerbi visita o Newcastle, em partida atrasada da 25ª rodada.

As estatísticas da goleada do Brighton em Londres
As estatísticas da goleada do Brighton em LondresOpta by Stats Perform

Brighton se impõe no Emirates

Mesmo diante do vice-líder, fora de casa, o Brighton se manteve fiel ao seu estilo de jogo. A equipe controlou a posse de bola, construiu jogadas e contou com grande atuação de Pervís Estupiñán na lateral esquerda. Depois de um primeiro tempo aberto, com boas chances para ambos os lados, os visitantes sobressaíram na etapa final.

Logo aos seis minutos, Estupiñán ficou com a sobra na área e cruzou para Julio Enciso, que abriu o placar de cabeça. Mais perigoso que o Arsenal, o Brighton matou o jogo na reta final. Aos 41, após erro dos Gunners na saída de bola, Undav encobriu Ramsdale e ampliou. Estupiñán fechou a conta aos 51, no rebote do goleiro, quando o Emirates já estava vazio.

Estupiñán fechou o placar nos acréscimos
Estupiñán fechou o placar nos acréscimosAFP

Arsenal perde Martinelli

Com sete minutos de jogo, Gabriel Martinelli sofreu falta dura de Moisés Caicedo e ficou caído no chão, com dores no tornozelo esquerdo. O brasileiro ainda voltou a campo, mas precisou sair aos 20 minutos. Leandro Trossard, ex-Brighton, entrou em seu lugar. O belga acertou um chute no travessão no primeiro tempo.

Martinelli ainda busca um recorde nas rodadas finais da Premier League. O atacante tem 15 gols e precisa de mais um para se isolar como maior artilheiro brasileiro em uma edição do campeonato. Ele está empatado com Roberto Firmino, que alcançou a marca em 2017/18.

Martinelli sofreu lesão e foi substituído no primeiro tempo
Martinelli sofreu lesão e foi substituído no primeiro tempoProfimedia

Atuações

Com gol e assistência, Estupiñán obteve a nota mais alta (8,2) entre os titulares de Arsenal x Brighton — entenda aqui como funciona a avaliação do Flashscore. Entre os Gunners, o único acima de 7 foi Bukayo Saka (7,1). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os jogadores em Arsenal x Brighton
As notas de todos os jogadores em Arsenal x BrightonFlashscore