Arsenal e Liverpool empatam no Emirates, e City segue líder da Premier League
O empate tem gosto agridoce para o Arsenal, que perdeu a oportunidade de colar em Manchester City e Liverpool. Os Gunners estão em 3º lugar, com 18 pontos. O time de Mikel Arteta emendou seu segundo tropeço seguido no campeonato. Na quarta-feira (30), a equipe visita o Preston pela Copa da Liga Inglesa.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool evitou sua segunda derrota no campeonato, mas viu escapar a liderança ao fim da rodada. O time treinado por Arne Slot é vice-líder, um ponto atrás do Manchester City. Os Reds foram vazados no Emirates duas vezes, algo que não havia acontecido nesta temporada. Também vivo na Copa da Liga, o atual campeão enfrenta o Brighton no sul da Inglaterra.
Arsenal começa melhor
Arsenal e Liverpool entregaram um ótimo jogo, sobretudo no primeiro tempo. Quem espetou primeiro e já marcou foi o Arsenal. Bukayo Saka foi lançado nas costas do lateral Andrew Robertson, ganhou na corrida e, após lindo corte, bateu sem chance para Caoimhín Kelleher. O lindo gol foi o terceiro do ponta inglês na Premier League.
Como esperado, o Liverpool reagiu ao gol sofrido e se lançou em busca do empate. Mohamed Salah por pouco não deixou tudo igual após erro na saída de bola de Mikel Merino. No entanto, não demorou muito para que a igualdade se concretizasse. Alexander Arnold cobrou escanteio preciso e encontrou Virgil van Dijk na pequena área para fazer 1 a 1.
O Arsenal não sentiu o gol de empate e passou a ter mais controle do duelo no restante da primeira etapa. Saka e Havertz tiveram boas chances, mas não converteram. Mas o segundo saiu, já perto do intervalo. Declan Rice cobrou falta pelo alto, Merino ganhou da zaga e fez de cabeça.
Liverpool domina e empata
Com o revés no fim do primeiro tempo, o Liverpool voltou muito agressivo na segunda etapa e empurrou os Gunners contra sua área. A pressão inicial, apesar de intensa, não resultou em gol. Ele saiu mais próximo do fim, quando o Arsenal já conseguia sair de seu campo.
Em rápido contra-ataque, Darwin Núñez se movimentou muito bem pela esquerda e serviu Mohamed Salah. O egípcio marcou de perna esquerda e fez o seu 6º gol no campeonato. Mesmo com a liderança por um gol, o Liverpool não conseguiu seguir perto da meta e o Arsenal dominou os minutos finais.