Arsenal fica à frente duas vezes, mas Son garante empate do Tottenham
Arsenal e Tottenham seguem invictos na Premier League, mas o resultado foi pior para os Gunners. que deixaram escapar um triunfo em casa contra o maior rival e aparecem na quinta posição da tabela, com 14 pontos.
Veja como foi Arsenal 2 x 2 Tottenham
O Tottenham também possui 14 pontos, mas caiu um posto e agora é o quarto colocado. O Brighton é o novo terceiro colocado, com 15 pontos, enquanto o Liverpool é o segundo, com 16, dois pontos atrás do City.
Arsenal em cima e o prêmio
Um clássico do norte de Londres como tem que ser. As duas equipes deram o seu máximo em campo e o Arsenal puxou a fila dos gols.
Os Gunners começaram a partida em cima, com o ataque extremamente veloz e peças como Gabriel Jesus e Nketiah colocando Vicario para trabalhar.
Aos 26 minutos, Saka teve a janela para ir às redes no dérbi. A tentativa do chute colocado e o desvio fortuito em Romero. Vicario nada pôde fazer. Festa do lado vermelho e branco do clássico.
Pressão dos Spurs e Son ao resgate
Com o decorrer do primeiro tempo, o Tottenham conseguiu equilibrar as ações e colocou o Arsenal nas cordas. Aos 38 minutos, Brennan Johnson teve uma grande oportunidade, chutando dentro da área e parando em uma defesa espetacular de Raya.
Mas o Tottenham chegaria ao gol de empate minutos depois. Uma passe açucarado de James Maddison, que deixou Saka na saudade, e cruzou rasteiro para a conclusão de Son dentro da área do Arsenal.
Gunners novamente à frente no placar
Logo no início do segundo tempo, Romero voltou a ser peça central de um gol do Arsenal. Depois do gol contra na etapa inicial, ele cometeu um pênalti para o time da casa após toque de mão dentro da área.
O lance foi revisado pelo VAR e a penalidade confirmada. Na cobrança, aos 10 minutos da etapa final, Bukayo Saka bateu forte, no alto da meta e não deu chances de defesa para Vicario, marcando o segundo gol do Arsenal no confronto.
Vacilo e repeteco do primeiro gol
Só que a liderança do time da casa durou pouco. Cerca de um minuto depois, Jorginho acabou cochilando na saída de bola, James Maddison o desarmou, progrediu até a área e novamente serviu Son. O segundo gol do sul-coreano no clássico para dar números finais a um jogaço no norte de Londres.
Próximos desafios
O Arsenal volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o Brentford, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, às 15h45 (de Brasília), no Brentford Community Stadium.
O Tottenham terá outro clássico pela frente. Enfrenta o Liverpool, no Spurs Stadium, no próximo sábado (30), às 13h30 (de Brasília), pela sétima rodada da Premier League.