Arsenal goleia Newcastle e segue na caçada a City e Liverpool na Premier League
Com o resultado, o Arsenal permanece na caçada a Manchester City e Liverpool. Os Gunners estão a um ponto dos Citizens, que figuram na vice-liderança, com 59; e a dois dos Reds, líderes da Premier League, com 60.
Veja como foi Arsenal 4 x 1 Newcastle
Essa foi a sexta vitória seguida do Arsenal na Premier League. Um triunfo que também serviu para aplacar críticas ao time que, no meio de semana, foi derrotado pelo Porto por 1 a 0, em Portugal, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
O Newcastle conheceu sua primeira derrota após quatro jogos na Premier League. O time somava duas vitórias e dois empates nessa sequência.
Os Magpies estão em oitavo lugar, com 37 pontos, 10 atrás do Tottenham, o quinto colocado e último time na zona de classificação às competições europeias.
Passeio em Londres
Diante de um Newcastle instável e muito diferente do brio apresentado nos últimos anos no futebol inglês, o Arsenal se impôs em seus domínios e abriu boa vantagem no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, Botman (contra) abriu o placar para os Gunners. Com a "porteira aberta", ficou fácil para a equipe de Arteta. Aos 23 minutos, Havertz ampliou o resultado após assistência do brasileiro Gabriel Martinelli. O alemão só teve o trabalho de concluir a gol.
No segundo tempo, Saka, aos 19, mostrou categoria. Ele cortou o marcador dentro da área e bateu colocado para fazer o terceiro dos Gunners.
Cinco minutos depois, Kiwior, no primeiro pau, desviou a cobrança de escanteio de Rice. A bola ainda sofreu um novo desvio antes de morrer no fundo das redes de Karius.
O resultado transformou-se em uma goleada em Londres. O Newcastle diminuiu o vexame aos 38 minutos. Willock finalizou de cabeça após levantamento paa a área.
Próximos jogos
O Arsenal joga fora de casa no dia 4 de março, quando enfrenta o Sheffield United, às 17h (de Brasília), pela 27ª rodada da Premier League.
O Newcastle, antes de buscar a reabilitação na Premier League, entra em campo na terça-feira (27) contra o Blackburn, fora de casa, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.