Arsenal humilha Chelsea em clássico e segue na ponta da Premier League
A vitória deixou o Arsenal isolado na liderança da Premier League, com 77 pontos. No entanto, os Gunners possuem um jogo a mais que o Liverpool (74) e dois em relação ao Manchester City (73).
Veja a classificação atualizada da Premier League
Com quatro partidas restantes, o time de Mikel Arteta pode alcançar os 89 pontos, número que os Citizens fizeram para conquistar o título na última temporada. No domingo (28), o Arsenal terá mais um clássico pela frente, diante do Tottenham.
O Chelsea perdeu mais um duelo Big Six na temporada e segue estacionado na 9ª colocação. Os Blues só venceram dois dos nove jogos contra os seus principais rivais na Premier League. Os comandados de Mauricio Pochettino ainda possuem seis partidas, mas dificilmente conseguirão vaga europeia. Na segunda-feira (28), os londrinos visitarão o Aston Villa.
Arsenal começa na frente
O jogo mal tinha começado no norte de Londres quando os donos da casa já saíram na frente. O inspirado meio-campo do Arsenal construiu linda jogada em transição e Leandro Trossard venceu Djordje Petrovic para abrir o placar.
A vantagem prematura colocou o duelo em uma dinâmica peculiar. Os Gunners entregaram a bola aos Blues e esperaram por espetadas pontuais. O domínio da posse não se transformou em chances para o Chelsea. Houve apenas um lance com Nicolas Jackson, que acertou a trave após desvio.
Kai Havertz e Leandro Trossard quase ampliaram perto do intervalo. Ambos pararam em boas defesas de Petrovic.
Atropelo no 2º tempo
A superioridade do Arsenal no duelo londrino se mostrou imensa no segundo tempo. Após escanteio curto e finalização de Declan Rice, Ben White ampliou logo na volta do intervalo. A partir daí, os gols saíram em ritmo natural, diante de um Chelsea apático.
Kai Havertz foi lançado por Martin Odegaard e bateu por cima do goleiro para fazer 3 a 0. Minutos depois, o alemão recebeu de Bukayo Saka e ampliou a goleada. Por fim, Ben White tentou cruzar e acabou estufando a rede para dar números finais ao massacre.