Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal leva virada do Fulham e perde chance de fechar 2023 no topo do Inglês

Reid marcou o gol da vitória do Fulham
Reid marcou o gol da vitória do FulhamAFP
O Arsenal foi derrotado pelo Fulham por 2 a 1 neste domingo (31), no Craven Cottage, em Londres, pela 20ª rodada da Premier League. Os Gunners saíram na frente com Bukayo Saka, com um gol logo aos cinco minutos, mas sofreram a virada para os donos da casa, que chegaram à vitória com tentos de Raúl Jiménez e Reid.

Um péssimo resultado para o Arsenal, que desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória da Premier League e pode ver o Liverpool abrir vantagem na ponta, já que os Reds atuam nesta segunda-feira (1) contra o Newcastle, em Anfield

Veja como foi Fulham 2 x 1 Arsenal 

O Arsenal perdeu a segunda consecutiva e vem patinando no término de 2023. O time comandado pelo espanhol Mikel Arteta só venceu uma partida nos últimos cinco jogos em todos os torneios. A equipe é apenas a quarta colocada do Inglês, com 40 pontos.  

Por sua vez, o Fulham subiu uma posição na tabela e agora figura em 13º lugar, com 24 pontos. A equipe vinha de três derrotas seguidas na Premier League e conseguiu quebrar a sequência justamente contra um rival local. 

As estatísticas da vitória do Fulham sobre o Arsenal
As estatísticas da vitória do Fulham sobre o ArsenalOpta by Stats Perform

Mais um gol de escanteio

O gol que sacramentou a vitória do Fulham, marcado por Bobby Reid, aos 15 minutos da etapa final, veio em uma bola alçada à área do Arsenal. Foi o quarto tento oriundo de um escanteio que os Gunners sofreram nos últimos seis jogos. 

Desempenho do Arsenal de Mikel Arteta foi mais uma vez frustrante
Desempenho do Arsenal de Mikel Arteta foi mais uma vez frustranteAFP

Fim da sequência

O Arsenal perdeu um jogo da Premier League após ter saído à frente do placar pela primeira vez desde 1º de janeiro de 2022, quando foi derrotado pelo Manchester City. 

A equipe acumulava 48 jogos sem perder nesta condição antes do tropeço deste domingo (31). Foram 42 vitórias e seis empates nessa sequência, segundo o Stats Perform.

Do outro lado, o Fulham não vencia uma partida de virada desde outubro de 2022. Foram 26 jogos seguidos sem conseguir uma vitória após sair atrás no placar. 

As notas dos jogadores titulares de Fulham e Arsenal na partida
As notas dos jogadores titulares de Fulham e Arsenal na partidaFlashscore

Próximos jogos 

Antes da volta à Premier League em 2024, Fulham e Arsenal terão desafios pelas Copas nacionais. O Fulham joga contra o Rotherham no dia 5 de janeiro, sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Craven Cottage. 

O time ainda entrará em campo cinco dias depois contra o Liverpool, em Anfield Road, às 17h (de Brasília), pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, até jogar novamente pela Premier League contra o Chelsea, em 13 de janeiro, às 9h30 (de Brasília), pela 21ª rodada. 

O Arsenal já terá uma pedreira no dia 7 de janeiro, quando encara o Liverpool, às 13h30 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra, no Emirates Stadium. Pela Premier League, o time só volta a campo no dia 20 de janeiro, quando recebe o Crystal Palace, às 9h30 (de Brasília), pela rodada 21. 

Os próximos jogos do Arsenal
Os próximos jogos do ArsenalFlashscore

Confira a classificação da Premier League no Flashscore