Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal não precisa de motivação extra contra o Tottenham, diz Arteta

AFP
Arsenal conquistou 13 de 15 pontos possíveis na Premier League
Arsenal conquistou 13 de 15 pontos possíveis na Premier LeagueAFP
A vitória do Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta semana, foi um impulso de confiança antes do jogo de domingo (24) contra o rival Tottenham. Apesar do triunfo, o time não precisa de motivação extra antes do clássico do norte de Londres, disse o técnico Mikel Arteta.

O Arsenal começou a temporada em grande estilo, conquistando 13 pontos em cinco jogos da Premier League até o momento, e teve um retorno triunfal à Liga dos Campeões na quarta-feira com uma goleada de 4 a 0 sobre o PSV Eindhoven.

O Tottenham também está com 13 pontos após quatro vitórias consecutivas, com o novo técnico Ange Postecoglou conduzindo o time ao seu melhor início de temporada na primeira divisão em 57 anos.

"Ganhar sempre ajuda e mantém o espírito. Esse jogo não precisa de nenhuma motivação, é o jogo mais especial da temporada", disse Arteta aos repórteres na sexta-feira. "É um clássico e um momento especial para todos nós. Só precisamos nos concentrar nisso". 

Acompanhe Arsenal x Tottenham, ao vivo, pelo Flashscore

Arteta tem dúvida para escalar goleiro titular no clássico de Londres
Arteta tem dúvida para escalar goleiro titular no clássico de LondresAFP

"Eles têm um novo técnico que tem se saído muito bem e mudou o ambiente do clube. Eles também têm um estilo diferente, então temos que ser nós mesmos e fazer o melhor para vencê-los."

O atacante brasileiro Gabriel Martinelli ainda está sendo avaliado e não foi descartado para o jogo de domingo, disse Arteta. Martinelli sofreu uma lesão no tendão na vitória do último fim de semana sobre o Everton e ficou de fora da partida contra o PSV.

O meio-campista Thomas Partey continua indisponível devido a uma lesão na virilha.

Siga a Premier League no Flashscore

Arsenal está invicto na Premier League
Arsenal está invicto na Premier LeagueFlashscore

Dúvida no gol

O técnico espanhol disse que o goleiro Aaron Ramsdale tem dado "muito apoio" desde que foi substituído por David Raya, e que ele ainda não decidiu quem começará no gol contra o Spurs.

"É muito difícil com todos os jogadores", disse Arteta. "Eu sofro e me preocupo com cada jogador que não está jogando, mas esta é a competição e este é o meu trabalho para tomar decisões da melhor maneira para a equipe."

Goleiro David Raya disputa posição com Ramsdale
Goleiro David Raya disputa posição com RamsdaleAFP

Arteta descreveu o novo contrato do capitão Martin Odegaard como uma "ótima notícia" para o clube e a equipe, depois que o meio-campista assinou um contrato de cinco anos na sexta-feira.

"Ele é amado e respeitado por todos e merece totalmente o que está fazendo", disse Arteta. "Quando você tem jogadores que têm as qualidades para torná-lo melhor, isso é um grande bônus.

"Acho que você é tão bom quanto a sua equipe. Os jogadores que ele tem ao seu redor elevam suas qualidades, e é por isso que ele está cada vez melhor."