Arsenal não precisa de motivação extra contra o Tottenham, diz Arteta
O Arsenal começou a temporada em grande estilo, conquistando 13 pontos em cinco jogos da Premier League até o momento, e teve um retorno triunfal à Liga dos Campeões na quarta-feira com uma goleada de 4 a 0 sobre o PSV Eindhoven.
O Tottenham também está com 13 pontos após quatro vitórias consecutivas, com o novo técnico Ange Postecoglou conduzindo o time ao seu melhor início de temporada na primeira divisão em 57 anos.
"Ganhar sempre ajuda e mantém o espírito. Esse jogo não precisa de nenhuma motivação, é o jogo mais especial da temporada", disse Arteta aos repórteres na sexta-feira. "É um clássico e um momento especial para todos nós. Só precisamos nos concentrar nisso".
Acompanhe Arsenal x Tottenham, ao vivo, pelo Flashscore
"Eles têm um novo técnico que tem se saído muito bem e mudou o ambiente do clube. Eles também têm um estilo diferente, então temos que ser nós mesmos e fazer o melhor para vencê-los."
O atacante brasileiro Gabriel Martinelli ainda está sendo avaliado e não foi descartado para o jogo de domingo, disse Arteta. Martinelli sofreu uma lesão no tendão na vitória do último fim de semana sobre o Everton e ficou de fora da partida contra o PSV.
O meio-campista Thomas Partey continua indisponível devido a uma lesão na virilha.
Siga a Premier League no Flashscore
Dúvida no gol
O técnico espanhol disse que o goleiro Aaron Ramsdale tem dado "muito apoio" desde que foi substituído por David Raya, e que ele ainda não decidiu quem começará no gol contra o Spurs.
"É muito difícil com todos os jogadores", disse Arteta. "Eu sofro e me preocupo com cada jogador que não está jogando, mas esta é a competição e este é o meu trabalho para tomar decisões da melhor maneira para a equipe."
Arteta descreveu o novo contrato do capitão Martin Odegaard como uma "ótima notícia" para o clube e a equipe, depois que o meio-campista assinou um contrato de cinco anos na sexta-feira.
"Ele é amado e respeitado por todos e merece totalmente o que está fazendo", disse Arteta. "Quando você tem jogadores que têm as qualidades para torná-lo melhor, isso é um grande bônus.
"Acho que você é tão bom quanto a sua equipe. Os jogadores que ele tem ao seu redor elevam suas qualidades, e é por isso que ele está cada vez melhor."