Arsenal para no Bournemouth, perde 1ª na temporada e desperdiça chance de ser líder
Com o resultado, o Arsenal segue na terceira posição, com 17 pontos, um atrás do líder Liverpool, que ainda joga na rodada contra o Chelsea. A vice-liderança é do Manchester City.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Foi a primeira derrota do Arsenal na temporada. A equipe não perdia um jogo oficial desde a última época europeia, quando caiu frente ao Bayern de Munique por 1 a 0, pelas quartas da Champions League.
O Bournemouth subiu quatro posições na tabela, é agora o 10º colocado, com 11 pontos, ultrapassando o Manchester United.
Quando tudo dá errado
O Arsenal fez possivelmente seu pior jogo em muito tempo. Já no 11 contra 11, a equipe londrina não vinha conseguindo controlar a partida diante dos Cherries.
E tudo ficou ainda mais díficil para Arteta e cia. depois que Saliba, aos 29 minutos, foi expulso de campo ao derrubar Evanilson, que aparecia sozinho para puxar um contra-ataque. Um vacilo na tentativa de recuo de bola de Trossard.
Inicialmente, o francês não havia recebido o vermelho direto, mas a revisão do VAR determinou a expulsão do atleta.
Veja como foi Bournemouth 2 x 0 Arsenal
Foi a primeira expulsão da carreira de Saliba, que automaticamente ficará fora do clássico contra o Liverpool na próxima semana, no Emirates.
Pressão e resultado
Com um a menos e sem inspiração, o Arsenal acabou se complicando na etapa final. O Bournemouth era só pressão e conseguiu se impor diante de um dos postulantes ao título da Premier League, conquistando apenas sua segunda vitória em casa na atual disputa do torneio nacional.
O primeiro gol veio em uma bela finalização de Christie, aos 24 minutos do segundo tempo. Ele pegou de perna canhota na entrada da área e mandou no ângulo direito de Raya.
Brasileiro se destaca
Evanilson, ex-Porto, pode não ter ido às redes, mas foi protagonista na partida. Além do lance da expulsão de Saliba, ele também sofreu pênalti na etapa final, quando Raya o derrubou dentro da área e impediu sua progressão em um vacilo de Kiwior.
Na cobrança, Kluivert não perdoou, mandando no canto esquerdo do goleiro do Arsenal. A equipe londrina até tentou fazer frente na sequência, com a entrada de Gabriel Jesus, mas a vitória estava destinada aos Cherries, que saborearam o resultado diante do seu torcedor.
Próximos jogos
O Arsenal agora volta suas atenções à Champions League. Pela fase de liga, os Gunners recebem o Shakhtar na terça-feira (22), às 16h (de Brasília).
No domingo (27), a equipe londrina retoma sua sequência na Premier League. Disputa o clássico contra o Liverpool, no Emirates Stadium, às 13h30 (de Brasília), pela nona rodada.
Um dia antes, no sábado (26), o Bournemouth visita o Aston Villa, às 11h (de Brasília).