Arsenal perde para o West Ham e deixa a liderança da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal perde em casa para o West Ham e deixa Liverpool na ponta da Premier League

Soucek abriu o placar para o West Ham em Londres
Soucek abriu o placar para o West Ham em LondresProfimedia
O West Ham venceu o Arsenal por 2 a 0 nesta quinta-feira (28), no Emirates Stadium, pela 19ª rodada da Premier League. Com um gol em cada tempo, os Hammers construíram o resultado com Soucek e o ex-gunner Mavropanos. Lucas Paquetá saiu machucado na primeira etapa.

A primeira derrota em casa na temporada deixou o Arsenal na vice-liderança da Premier League, com 40 pontos, dois atrás do Liverpool. Uma rodada após segurar o empate com os Reds e se manter na ponta, o time de Mikel Arteta desperdiçou a vantagem. Os Gunners tentarão a recuperação no próximo domingo (31), contra o Fulham, fora.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Já o West Ham chegou aos 33 pontos e recuperou o 6º lugar. A campanha parcial é a melhor da história do clube na Premier League. A equipe de David Moyes tem quatro pontos de desvantagem e um jogo a mais em relação ao Manchester City, que fecha o G4. O próximo compromisso é na terça-feira (2), em casa, contra o Brighton.

Lesão de Paquetá

Lucas Paquetá se queixou de dores antes mesmo do apito inicial, mas começou jogando. O meia só aguentou até os 33 minutos do primeiro tempo, quando deixou o campo e deu lugar a Benrahma. Na hora da saída, o brasileiro pareceu ter um problema na posterior da coxa esquerda.

Lucas Paquetá foi substituído por lesão no primeiro tempo
Lucas Paquetá foi substituído por lesão no primeiro tempoAFP

Gol polêmico

O Arsenal dominava a partida e rondava a área adversária, mas o West Ham foi letal em seu primeiro bote. Aos 13 minutos, em bate-rebate na área, Soucek recebeu de Bowen e abriu o placar. O lance exigiu uma longa revisão do VAR para conferir se a bola não havia saído na hora da assistência. Como as imagens não eram esclarecedoras, a decisão de campo foi mantida.

Soucek abriu o placar para o West Ham
Soucek abriu o placar para o West HamAFP

Lei do Ex

Em desvantagem, o Arsenal intensificou a pressão para buscar o empate. Os Gunners martelaram, mas, na volta do intervalo, quem marcou de novo foi o West Ham. Em escanteio de Ward-Prowse, Mavropanos subiu no terceiro andar, cabeceou no ângulo e aplicou a Lei do Ex. O zagueiro teve uma passagem apagada pelo Emirates entre 2018 e 2019.

Mavropanos evitou comemorar o gol contra o ex-clube
Mavropanos evitou comemorar o gol contra o ex-clubeAFP

O Arsenal seguiu empilhando chances após levar o segundo, mas esbarrou na falta de pontaria de Gabriel Jesus e na noite inspirada de Aréola. O goleiro fez ótimas defesas e alcançou a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,6. Os Gunners ainda escaparam do pior no último lance, quando David Raya pegou pênalti de Benrahma.

As estatísticas da vitória dos Hammers no Emirates
As estatísticas da vitória dos Hammers no EmiratesOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Arsenal 0x2 West Ham