Arsenal perde em casa para o West Ham e deixa Liverpool na ponta da Premier League
A primeira derrota em casa na temporada deixou o Arsenal na vice-liderança da Premier League, com 40 pontos, dois atrás do Liverpool. Uma rodada após segurar o empate com os Reds e se manter na ponta, o time de Mikel Arteta desperdiçou a vantagem. Os Gunners tentarão a recuperação no próximo domingo (31), contra o Fulham, fora.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o West Ham chegou aos 33 pontos e recuperou o 6º lugar. A campanha parcial é a melhor da história do clube na Premier League. A equipe de David Moyes tem quatro pontos de desvantagem e um jogo a mais em relação ao Manchester City, que fecha o G4. O próximo compromisso é na terça-feira (2), em casa, contra o Brighton.
Lesão de Paquetá
Lucas Paquetá se queixou de dores antes mesmo do apito inicial, mas começou jogando. O meia só aguentou até os 33 minutos do primeiro tempo, quando deixou o campo e deu lugar a Benrahma. Na hora da saída, o brasileiro pareceu ter um problema na posterior da coxa esquerda.
Gol polêmico
O Arsenal dominava a partida e rondava a área adversária, mas o West Ham foi letal em seu primeiro bote. Aos 13 minutos, em bate-rebate na área, Soucek recebeu de Bowen e abriu o placar. O lance exigiu uma longa revisão do VAR para conferir se a bola não havia saído na hora da assistência. Como as imagens não eram esclarecedoras, a decisão de campo foi mantida.
Lei do Ex
Em desvantagem, o Arsenal intensificou a pressão para buscar o empate. Os Gunners martelaram, mas, na volta do intervalo, quem marcou de novo foi o West Ham. Em escanteio de Ward-Prowse, Mavropanos subiu no terceiro andar, cabeceou no ângulo e aplicou a Lei do Ex. O zagueiro teve uma passagem apagada pelo Emirates entre 2018 e 2019.
O Arsenal seguiu empilhando chances após levar o segundo, mas esbarrou na falta de pontaria de Gabriel Jesus e na noite inspirada de Aréola. O goleiro fez ótimas defesas e alcançou a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,6. Os Gunners ainda escaparam do pior no último lance, quando David Raya pegou pênalti de Benrahma.