Arsenal segura empate com o Liverpool e mantém a ponta da Premier League
Fora de casa, o Arsenal conseguiu manter a liderança da Premier League com o empate. A vantagem para os Reds é de apenas 1 ponto, e o Aston Villa também está colado nos dois, em 3º. O time de Mikel Arteta volta a jogar na quinta-feira (28) e tem um difícil duelo contra o West Ham, no Emirates Stadium.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool ficou mais próximo da vitória e saiu com um gosto de derrota da partida que poderia lhe dar a liderança. O time de Jürgen Klopp não vence os Gunners em Anfield há três jogos. Na próxima terça (27), os Reds visitam o Burnley.
Arsenal começa voando
Os primeiros minutos de bola rolando em Anfield Road foram de pressão insana dos Gunners, que só terminou quando jogo já estava 1 a 0. O gol que abriu o placar saiu de falta cobrada por Martin Odegaard. O norueguês colocou a bola na cabeça de Gabriel Magalhães e o zagueiro brasileiro se aproveitou de uma saída ruim de Alisson para balançar a rede.
O Arsenal seguiu em cima e parecia jogar em casa no estádio adversário. Perdido inicialmente, o Liverpool aos poucos foi entrando no clima da partida com a ajuda de sua torcida. Bem ao estilo do time de Klopp, saiu o empate.
Alexander-Arnold deu um lançamento impecável e encontrou Mohamed Salah. O egípcio passou por Oleksandr Zinchenko e fez um golaço. O camisa 11 do Liverpool chegou ao 151º gol na Premier League e se tornou o 10º maior artilheiro da história da liga.
Trave segura o Liverpool
Embalados pelo empate na reta final da primeira etapa, os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa e tiveram muitas chances de virar. Joe Gomez quase marcou o primeiro gol da carreira em bola que raspou a trave. Harvey Elliott também assustou Aaron Ramsdale.
Porém, nenhuma oportunidade foi tão clara quanto a perdida por Alexander-Arnold. Em contra-ataque de 5 contra 2, Salah rolou para o lateral, que explodiu a bola no travessão.
Depois do imenso susto, o Arsenal melhorou na partida e conseguiu segurar a bola no campo de ataque. Os minutos finais foram dos visitantes mais próximos do gol. O empate garantiu aos Gunners a simbólica liderança no Natal, algo que garantiu o título em 10 dos últimos 14 campeonatos.