Arsenal tem a chance perfeita de voltar aos trilhos contra o Southampton
Os Gunners de Mikel Arteta têm estado sempre presentes no topo, permanecendo entre os dois primeiros desde o segundo jogo do campeonato e dando trabalho ao Manchester City rodada após rodada.
Apesar de uma série de três jogos sem vitória em fevereiro, a equipe vem sendo consistente por longas sequências, o que tem sido a razão chave para que o Arsenal permaneça forte na disputa por seu primeiro título inglês desde 2003.
O Arsenal se recuperou do jejum de fevereiro de forma impressionante, estabelecendo uma série invicta de nove jogos - que incluiu uma sequência de sete vitórias - e restaurou a confiança no Emirates Stadium.
Mas os dois últimos jogos - ambos empates por 2 a 2 contra Liverpool e o West Ham, respectivamente - vieram como um baque inesperado no momento que a temporada caminha para o seu desfecho.
Nas duas partidas, o Arsenal chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou sofrendo o empate, desperdiçando quatro pontos e a grande vantagem para o City reduziu para apenas quatro pontos, com o rival de Manchester tendo um jogo a menos.
E contra o Southampton, em casa, a partida não poderia chegar em um melhor momento para a jovem equipe de Arteta.
Os visitantes vêm em uma campanha lamentável e vão ao norte de Londres com apenas uma vitória em sete jogos. Este triunfo veio apenas no início de março contra o Leicester, equipe que também luta contra o rebaixamento.
O Arsenal vê o jogo como uma excelente oportunidade para voltar ao caminho das vitórias e abrir uma distância de sete pontos em relação ao City, que disputa a semifinal da FA Cup neste fim de semana.
Bukayo Saka, que vive uma excelente temporada, está ansioso para voltar às redes depois do pênalti crucial perdido no domingo, contra o West Ham.
O Southampton nunca ganhou nos 23 jogos de Premier League que disputou no Emirates Stadium, registrando nesta sequência sete empates.