Arsenal tem mais de um Jogador do Mês pela 1ª vez desde último título inglês
O Arsenal, oito pontos à frente do Manchester City no topo da Premier League, vem fazendo uma campanha fantástica. Os Gunners reuniram um plantel jovem, mas com grande qualidade. Como resultado, seus jogadores estão sempre figurando entre os melhores do campeonato inglês.
Com o desempenho sensacional que estão exibindo, dois deles conseguiram ganhar o prêmio de melhor jogador do mês da competição. O primeiro foi Martin Odegaard, que faturou a honraria em novembro e repetiu em dezembro.
Bukayo Saka se juntou ao norueguês neste mês de março. O talento da seleção inglesa foi agraciado com o prêmio em grande parte por seus três gols e duas assistências em quatro jogos do clube londrino no período pelo qual o troféu é concedido.
À medida que a Premier League avança, o Arsenal vai se aproximando do título. Na verdade, seu último título nacional veio justamente quando mais de um de seus atletas foi reconhecido como jogador do mês. Naquele temporada, os chamados "The Invincibles" venceram o campeonato com 26 vitórias e 12 empates. Thierry Henry (janeiro e abril) e Dennis Bergkamp e Edu (fevereiro) foram nomeados "Jogador do Mês".
Arteta em destaque
Desde a partida de Arsène Wenger, técnico que levou os londrinos ao último título da Premier League, o Arsenal não tinha encontrado um comandante à altura da missão. Finalmente, Mikel Arteta parece ter chegado para substituir o lendário treinador francês.
O espanhol conseguiu restaurar uma mentalidade vencedora para o plantel e os jogadores compraram sua ideia de jogo. Ao fazer isso, ele ganhou até agora quatro prêmios de Treinador do Mês nesta temporada, incluindo o prêmio de março. Ele se junta a um seleto grupo no qual ele é acompanhado apenas por Pep Guardiola e Jurgen Klopp. O alemão do Liverpool é o único ter cinco prêmios de melhor técnico do mês, conquistados na temporada 2019/20.