Arsenal vence Bournemouth e abre 4 pontos na liderança da Premier League
O time do técnico Mikel Arteta teve boa atuação e mostrou organização e consistência para aproveitar a chance diante do 10° colocado e não decepcionar sua torcida. Um resultado diferente da vitória poderia comprometer a primeira posição ainda neste final de semana.
Com o resultado, o Arsenal, que chegou à quarta vitória seguida na competição, se mantém na liderança, abrindo agora quatro pontos (83 a 79) para o vice-líder Manchester City, que tem dois jogos a menos. O Bournemouth teve interrompida série de duas vitórias seguidas.
O time do técnico Pep Guardiola entra em campo também neste sábado, às 13h30, contra o Wolves, podendo diminuir a distância para apenas um ponto.
O City, por ter menos jogos, depende somente de si para faturar mais uma taça da Premier League, cabendo ao Arsenal, com apenas mais dois jogos pela frente, secar o rival de todas as formas para voltar a conquistar o título inglês.
No domingo (12), o Arsenal tem um importante compromissos fora de casa contra o Manchester United. O Bournemouth recebe o Brentford no sábado (11), ambos os jogos pela 37ª rodada da Premier League.
Siga a Premier League pelo Flashscore
Primeiro tempo teve um único dono
O primeiro tempo foi todo do Arsenal. Os Gunners não deixaram o Bournemouth respirar, com os visitantes pouco ficando com a bola no pé, sendo obrigados a correr pra trás a todo momento. Várias foram as chances de gol dos donos da casa, que tiveram muita posse e volume, mas só começaram a acertar o alvo a partir dos 13 minutos.
O goleiro Travers precisou fazer várias intervenções para manter sua meta intacta, com uma certa dose de falta de capricho contribuindo para o placar seguir zerado. Foi somente aos 45 minutos da etapa inicial, de pênalti, que o Arsenal abriu o marcador, com Saka, de pênalti. Foi o 16° gol do atacante inglês na atual edição da Premier League.
Veja os detalhes de Arsenal x Bournemouth
Bournemouth reage, mas Arsenal mata o jogo
O segundo tempo foi mais aberto, com o Bournemouth, finalmente, resolvendo sair pro jogo para começar a levar perigo para a meta do goleiro Raya, que precisou começar a trabalhar.
O Arsenal foi eficiente para fazer o segundo, aos 20 minutos, com Trossard, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. O gol fez a torcida respirar aliviada, com o triunfo sendo encaminhado em momento em que o Bournemouth crescia de produção.
O Bournemouth seguiu insistente para diminuir o prejuízo, mas teve pela frente uma defesa vermelha bem postada e pouco disposta a correr riscos, ciente dos perigos que a Premier League pode pregar mesmo com o favoritismo ao seu lado. Nos acréscimos, Gabriel Jesus deu passe para Rice fechar o placar.