Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence com gol de Martinelli e encerra tabu contra o Manchester City

Martinelli comemora gol que quebrou sequência negativa contra o City
Martinelli comemora gol que quebrou sequência negativa contra o CityAFP
O Arsenal venceu o Manchester City por 1 a 0 neste domingo (8), no Emirates Stadium, em Londres, pela oitava rodada da Premier League. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Martinelli. A finalização do brasileiro no segundo tempo acabou desviando em Aké e deixou o goleiro Ederson vendido no lance.

O resultado foi positivo para o Tottenham, que seguirá na ponta da Premier League durante a parada da data FIFA. Os Spurs, grandes rivais do Arsenal, aparecem com 20 pontos. 

Veja como foi Arsenal 1 x 0 Manchester City

O vice-líder agora é o Arsenal, com a mesma pontuação do Tottenham. Os Gunners estão atrás pelo critério de desempate. O time londrino não vencia o City desde 2015. Eram 12 derrotas seguidas para os Citizens no Inglês. Uma freguesia quebrada neste domingo (8).

Foi ainda a primeira vez que Arteta levou a melhor sobre seu mestre Guardiola. 

A equipe comandada pelo técnico espanhol conheceu sua segunda derrota seguida na Premier League, algo que não acontecia desde 2018. O Manchester City agora é o terceiro colocado, com 18 pontos. 

As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o City
As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o CityOpta by Stats Perform

Ausências e arbitragem confusa

Não foi um primeiro tempo de encher os olhos. Arsenal e Manchester City parecem ter sentido bastante as ausências de Saka e Rodri, respectivamente. 

Os Gunners, sem profundidade, tiveram dificuldades para ameaçar o goleiro brasileiro Ederson. Do outro lado, Raya mostrava insegurança nas jogadas com a defesa, dentre elas uma com Gabriel Magalhães

Kovacic poderia ter sido expulso no primeiro tempo do clássico
Kovacic poderia ter sido expulso no primeiro tempo do clássicoAFP

O City, sem criatividade no meio-campo, não conseguiu explorar a insegurança do Arsenal. O que chamou atenção mesmo no primeiro tempo foi a arbitragem confusa de Michael Oliver, que poderia ter expulsado Kovacic após carrinho no tornozelo de Odegaard

O lance ainda foi revisado pelo VAR e o juiz manteve o cartão amarelo. 

Alterações que surtiram efeito

Arteta mexeu melhor que Guardiola e foi premiado com a vitória
Arteta mexeu melhor que Guardiola e foi premiado com a vitóriaAFP

O empate poderia ser um resultado justo em Londres. Parecia que o jogo se encaminharia para este cenário derradeiro. Só que o Arsenal acabou premiado por alterações que se mostraram mais efetivas do que as propostas por Guardiola

Recuperado de lesão, o brasileiro Gabriel Martinelli foi uma destas mudanças providenciais, entrando na etapa final para fazer o gol da vitória. 

Martinelli saiu do banco para dar a vitória ao Arsenal
Martinelli saiu do banco para dar a vitória ao ArsenalAFP

Uma jogada construída totalmente por atletas que vieram do banco. Aos 40 minutos, Partey lançou para a escorada de Tomiyasu. A ajeitada de cabeça foi recepcionada por Havertz, que tocou atrás para Martinelli bater colocado. A bola desviou em Aké e "matou" Ederson. 

Um gol que selou o resultado histórico no Emirates

As notas dos jogadores de Arsenal e City na partida
As notas dos jogadores de Arsenal e City na partidaFlashscore

Próximos desafios 

O Arsenal volta a jogar no dia 21 de outubro, sábado, quando encara outro clássico pela frente, desta vez o duelo com o Chelsea, em Stamford Bridge, às 13h30 (de Brasília), pela nona rodada da Premier League. 

O Manchester City joga no mesmo dia e pela mesma jornada do Campeonato Inglês contra o Brighton, em casa, às 11h (de Brasília). 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore