Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence Everton fora e encerra jejum de 6 anos na Premier League

Trossard entrou no lugar de Martinelli e deu a vitória ao Arsenal
Trossard entrou no lugar de Martinelli e deu a vitória ao ArsenalProfimedia
O Arsenal venceu o Everton por 1 a 0 neste domingo (17), no Goodison Park, pela 5ª rodada da Premier League. Um golaço de Trossard no segundo tempo garantiu a permanência dos Gunners no G4. O belga havia entrado no lugar de Gabriel Martinelli, que se machucou na primeira etapa.

O resultado encerrou um jejum de cinco jogos do Arsenal no estádio do Everton. A equipe não vencia em Liverpool desde outubro de 2017, quando goleou os Toffees por 5 a 2. De lá para cá, eram quatro derrotas e um empate.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Invictos, os Gunners estão em 4º lugar e têm os mesmos 13 pontos de Tottenham (2º) e Liverpool (3º), mas perdem no saldo de gols. O Manchester City lidera a Premier League com 15. O Everton segue sem vencer e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 1 ponto.

O foco do Arsenal agora vai para a Liga dos Campeões. A equipe estreia na quarta-feira (20), contra o PSV, no Emirates Stadium. O próximo desafio na Premier League é o clássico contra o Tottenham, no domingo (24), também em casa. Um dia antes, o Everton visita o Brentford.

Martinelli vai do céu ao inferno

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o brasileiro recebeu de Fábio Vieira na área e marcou. O gol, porém, foi anulado por impedimento de Nketiah na origem do lance. Logo na sequência, Martinelli deu um passe no campo de defesa, sentiu dores na perna esquerda e caiu no gramado. O atacante precisou ser substituído e deu lugar a Trossard. Leia mais sobre a lesão.

Martinelli saiu por lesão no primeiro tempo
Martinelli saiu por lesão no primeiro tempoProfimedia

Golaço de Trossard

O Arsenal teve o controle do jogo desde o início, mas só criou chances claras no segundo tempo. A pressão era grande quando o gol saiu, aos 24 minutos. Em bela jogada coletiva, a bola foi de pé em pé até Saka tocar para Trossard, que bateu no canto e não deu chances a Pickford. O Everton ofereceu pouquíssimo risco à meta de David Raya, que ganhou a posição de Ramsdale.

As estatísticas da vitória dos Gunners no Goodison Park
As estatísticas da vitória dos Gunners no Goodison ParkOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Everton 0x1 Arsenal