Arsenal vence Everton fora e encerra jejum de 6 anos na Premier League
O resultado encerrou um jejum de cinco jogos do Arsenal no estádio do Everton. A equipe não vencia em Liverpool desde outubro de 2017, quando goleou os Toffees por 5 a 2. De lá para cá, eram quatro derrotas e um empate.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Invictos, os Gunners estão em 4º lugar e têm os mesmos 13 pontos de Tottenham (2º) e Liverpool (3º), mas perdem no saldo de gols. O Manchester City lidera a Premier League com 15. O Everton segue sem vencer e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 1 ponto.
O foco do Arsenal agora vai para a Liga dos Campeões. A equipe estreia na quarta-feira (20), contra o PSV, no Emirates Stadium. O próximo desafio na Premier League é o clássico contra o Tottenham, no domingo (24), também em casa. Um dia antes, o Everton visita o Brentford.
Martinelli vai do céu ao inferno
Aos 19 minutos do primeiro tempo, o brasileiro recebeu de Fábio Vieira na área e marcou. O gol, porém, foi anulado por impedimento de Nketiah na origem do lance. Logo na sequência, Martinelli deu um passe no campo de defesa, sentiu dores na perna esquerda e caiu no gramado. O atacante precisou ser substituído e deu lugar a Trossard. Leia mais sobre a lesão.
Golaço de Trossard
O Arsenal teve o controle do jogo desde o início, mas só criou chances claras no segundo tempo. A pressão era grande quando o gol saiu, aos 24 minutos. Em bela jogada coletiva, a bola foi de pé em pé até Saka tocar para Trossard, que bateu no canto e não deu chances a Pickford. O Everton ofereceu pouquíssimo risco à meta de David Raya, que ganhou a posição de Ramsdale.