Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence Luton Town e reassume a liderança da Premier League

Odegaard e Havertz construíram a jogada do primeiro gol
Odegaard e Havertz construíram a jogada do primeiro golAFP
O Arsenal venceu o Luton Town por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), pela 31ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. Os Gunners não sofreram para conquistar o triunfo em sua casa. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo por Martin Odegaard e Daiki Hashioka (contra).

A vitória recolocou o Arsenal na liderança da Premier League pelo menos até esta quinta-feira (4), quando o Liverpool recebe o Sheffield United. Uma vitória dos Reds deixa a equipe de Mikel Arteta em 2º lugar. Os Gunners chegaram a 9 vitórias e 1 empate em 2024 no Inglês. No sábado (6), os londrinos visitam o Brighton.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Já o Luton Town amargou o 11º jogo seguido sem vencer e parece destinado ao rebaixamento para a Championship. Os estreantes na Premier League estão na 18ª posição, três pontos atrás da saída do Z4. Também no sábado, duelará com o Bournemouth.

Força de líder

O Arsenal não goleou, mas deu uma grande demonstração de força contra o Luton Town. O time de Arteta resolveu tudo nos 45 minutos iniciais e depois descansou em campo, sem ser ameaçado. Em bela noite de primavera em Londres, os donos da casa marcaram praticamente na primeira chegada. Smith-Rowe roubou a bola no campo de ataque e passou para Kai Havertz, que rolou para Martin Odegaard. O norueguês finalizou bem para fazer 1 a 0.

As estatísticas de Arsenal 2x0 Luton Town
As estatísticas de Arsenal 2x0 Luton TownOpta by StatsPerform

Os Gunners nem precisaram colocar um ritmo mais pesado para ampliar, tampouco fizeram um abafa insuportável ao adversário. Ao natural, Smith-Rowe construiu bela jogada individual pela esquerda e cruzou para Reiss Nelson. Com o gol vazio, a bola bateu em Daiki Hashioka, do Luton, e entrou.

O Arsenal passeou no Emirates
O Arsenal passeou no EmiratesAFP

Após o intervalo, o jogo foi totalmente controlado pelos mandantes e se tornou até monótono. Só houve uma finalização ao alvo na segunda etapa, feita por Takehiro Tomiyasu, para o Arsenal.