Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence Newcastle e fica a um ponto do City na briga pelo topo do Inglês

Josias Pereira
Odegaard abriu o caminho para a vitória do Arsenal sobre o Newcastle
Odegaard abriu o caminho para a vitória do Arsenal sobre o NewcastleArsenal/Divulgação
O Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 0 neste domingo (7), no St. James Park, pela 35ª rodada da Premier League. Os gols do triunfo dos Gunners foram marcados por Odegaard e Fabian Schar (contra).

Com o resultado, o Arsenal segue na cola do Manchester City pelo topo da Premier League. Apenas um ponto separa as duas equipes. O time londrino tem 81 pontos, enquanto os Citizens ocupam a liderança do Inglês, com 82. O Manchester, no entanto, tem um jogo a menos em relação ao rival. Foi a segunda vitória seguida do Arsenal após ser goleado pelo City por 4 a 1. 

Veja como foi Newcastle 0 x 2 Arsenal

O Newcastle conheceu sua segunda derrota nos últimos cinco jogos. Antes da partida contra o Arsenal, os Magpies acumulavam uma série de três vitórias seguidas

As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o Newcastle
As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o NewcastleFlashscore

Tropeço raro em casa

O Newcastle conheceu apenas sua segunda derrota em casa na atual temporada da Premier League. Dentro de St. James Park, os Magpies foram buscar 35 dos seus 65 pontos na tabela de classificação. Melhor defesa do campeonato, o Newcastle ainda sofreu dois gols do time londrino, algo raro. Agora são 29 tentos sofridos pelos alvinegros em 34 jogos. 

O talento de Odegaard 

O chutaço de perna canhota de Odegaard
O chutaço de perna canhota de OdegaardArsenal/Divulgação

Tudo bem que Haaland é o norueguês badalado do momento. E com todo o merecimento. Mas Odegaard mostrou mais uma vez o seu valor para o Arsenal, abrindo o caminho para um grande triunfo fora de casa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o camisa 8 dos Gunners recebeu de Jorginho e ao perceber o clarão, disparou de longa distância, mandando no canto direito de Pope.

Destaque para os goleiros e nota zero para o juizão

E foi um jogaço em St. James Park. As duas equipes não abriram mão de atacar. Pena que o juizão Chris Kavanagh não esteve à altura do confronto, mostrando-se perdidão em muitos momentos. Ele chegou a marcar um pênalti para o Newcastle em desvio de Kiwior na área, mas depois foi chamado pelo VAR e percebeu que errou, invertendo sua decisão.

Esta foi só uma das má notas de Kavanagh, que deixou o pau cantar em St. James Park. E, por muitas vezes, só acompanhou de longe as confusões. 

Uma partida que contou com grandes intervenções dos goleiros, que evitaram, por muitas vezes, que a meta fosse vazada. O Arsenal empilhou chances, obrigando Pope a executar milagres, especialmente no primeiro tempo.

Mas quem saiu sem ser vazado foi Ramsdale. O Newcastle mandou bolas na trave e o goleirão dos Gunners, quando exigido, fechou sua meta, garantindo uma grande vitória. 

Martinelli e o gol da vitória

Martinelli fez a jogada do gol da vitória do Arsenal
Martinelli fez a jogada do gol da vitória do ArsenalArsenal/Divulgação

Gabriel Martinelli teve oportunidades de balançar as redes em St. James Park. E não conseguiu. Mas foi graças a uma grande jogada do brasileiro que o tento do alívio aconteceu. Uma arrancada bem à sua característica, caindo pela ponta esquerda e um chute cruzado desviado por Schar. O toque do jogador do Newcastle vendeu Pope e determinou o triunfo dos Gunners. 

Próximos desafios

O Newcastle volta a campo no próximo sábado (13), quando enfrenta o Leeds, fora de casa, às 8h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da Premier League. O Arsenal recebe o Brighton no próximo domingo (14), às 12h30 (de Brasília), também pela 36ª jornada do Inglês. 

As posições de Newcastle e Arsenal na tabela
As posições de Newcastle e Arsenal na tabelaFlashscore

Confira a classificação da Premier League no Flashscore