Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence o Luton com gol no fim e se isola na ponta da Premier League

O Arsenal venceu o Luton de forma dramática na Premier League
O Arsenal venceu o Luton de forma dramática na Premier LeagueAFP
O Arsenal venceu o Luton Town por 4 a 3 nesta terça-feira (5), pela 15ª rodada da Premier League, em Kenilworth Road. Os Gunners sofreram até o fim e conseguiram o gol da vitória no último lance com Declan Rice. Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus deixaram os seus no dramático triunfo do líder.

Os três pontos deixaram o Arsenal ainda mais isolado na liderança, com a ponta garantida por mais uma rodada. Os Gunners chegaram a 6 vitórias consecutivas, em seu melhor momento na temporada. No sábado (9), os líderes visitam o Aston Villa.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Estreante na Premier League, o Luton Town fez um jogo digno e por pouco não segurou mais um gigante em sua casa, assim como já havia feito com o Liverpool. A equipe segue colada na zona de rebaixamento, com 9 pontos marcados. O Luton tem outro Big Six pela frente no domingo (10), quando recebe o Manchester City.

Rice no último lance

Depois de buscar um 3 a 3 no meio do segundo tempo, o Arsenal bateu na parede do Luton e parecia fadado a um tropeço indesejado. Mas, sem desistir, foi buscar o gol da virada no último lance da partida.

As estatísticas da vitória dos Gunners
As estatísticas da vitória dos GunnersOpta by Stats Perform

O relógio já passava alguns segundos dos seis minutos de acréscimo quando Martin Odegaard tentou o último suspiro em cruzamento no meio da área. Declan Rice subiu alto na marca do pênalti e desviou para dar a vitória. O jogo sequer foi reiniciado, para dor dos torcedores locais.

Declan Rice salvou o Arsenal de uma derrota contra o Luton
Declan Rice salvou o Arsenal de uma derrota contra o LutonAFP

Talento brasileiro

O Luton Town armou uma boa e velha retranca para enfrentar o Arsenal em sua casa. Os ponteiros da Premier League não tiveram espaço para jogar e precisaram suar muito para superar o sistema de marcação adversário.

Foi com o oportunismo brasileiro, especificamente de Gabriel Jesus, que o gol saiu na primeira finalização dos Gunners. O camisa 9 correu para cobrar um lateral rápido na ponta esquerda e serviu Bukayo Saka. O inglês cruzou para o meio da área e Gabriel Martinelli completou para estufar a rede.

Gabriel Martinelli fez uma ótima primeira etapa
Gabriel Martinelli fez uma ótima primeira etapaAFP

Sem conseguir impor aquele abafa costumeiro, o Arsenal levou um susto quando Gabriel Osho empatou em jogada pelo alto. A igualdade acordou os visitantes, que passaram a martelar o goleiro Thomas Kaminski. Ele apareceu bem em vários momentos até que, perto do intervalo, Gabriel Jesus testou firme um cruzamento de Ben White e colocou seu time em vantagem novamente.

Gabriel Jesus comemora seu gol na partida
Gabriel Jesus comemora seu gol na partidaAFP

Falhas de Raya e empate

O 2 a 1 no intervalo indicava um segundo tempo tranquilo, porém, o que se viu foi a loucura habitual da Premier League. Logo na volta, Elijah Adebayo aproveitou falha de David Raya e cravou o empate do Luton de cabeça. A virada veio minutos depois em novo vacilo do goleiro espanhol. Ross Barkley bateu cruzado rasteiro e Raya aceitou que a bola passasse embaixo de seu corpo.

Raya falhou em dois lances cruciais no segundo tempo
Raya falhou em dois lances cruciais no segundo tempoAFP

A reação novamente foi imediata e o Arsenal conseguiu o empate. Gabriel Jesus deu belo passe para Havertz e o atacante alemão fez o 3 a 3 dividindo com o goleiro. A virada veio nos acréscimos.

As notas de Luton Town 3x4 Arsenal
As notas de Luton Town 3x4 ArsenalFlashscore