Arsenal vence Tottenham com gol brasileiro e fica a 2 pontos do líder City
O resultado coloca o Arsenal na vice-liderança, a dois pontos do líder Manchester City, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento após quatro rodadas. O Arsenal também segue sem perder, tendo três vitórias e um empate até aqui, podendo tomar a ponta da tabela na próxima rodada.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O Tottenham é apenas o 13° colocado, com 4 pontos e uma vitória conquistada em quatro apresentações. O Spurs voltam a jogar na quarta (18), fora de casa, contra o Coventry, pela Copa da Liga Inglesa.
No sábado, o time recebe o Brentford pela Premier League. O Arsenal visita a Atalanta, na quinta (19), na estreia dos times na Champions, antes de pegar o líder Manchester City, no domingo (22), fora de casa.
1° tempo recheado de cartões
O primeiro tempo foi pegado, com excesso de faltas e sete cartões amarelos, cenário incomum dentro da Premier League. Tentando tirar proveito dos desfalques do Arsenal, com perdas importantes principalmente no seu meio-campo, o Tottenham conseguiu dominar as ações e levar mais perigo.
Já nos primeiros minutos, o goleiro Raya precisou trabalhar por mais de uma vez. Vicario, goleiro dos Spurs, também apareceu em cabeçada de Harvetz em uma das únicas chegadas do Arsenal na etapa inicial.
Veja os detalhes de Tottenham x Arsenal
Bola aérea define o jogo
As defesas seguiram levando a melhor no segundo tempo, sobressaindo diante das tentativas de avanço dos dois lados. Neste contexto, uma boa alternativa foi buscar um caminho de sucesso pelo alto. Em jogada de bola parada, o Arsenal conseguiu sair na frente, jogando uma ducha de água fria na torcida da casa.
Aos 19 minutos, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães testou firme, na pequena área, após cobrança de escanteio. Ele se posicionou bem e aproveitou a liberdade da marcação para fazer os visitantes calarem a maioria presente no Tottenham Hotspur Stadium.
O time da casa partiu pra cima depois de ficar em desvatagem, mas sentiu falta de uma maior inspiração no terço final do campo. O Arsenal se manteve concentrado e com poucos erros para segurar um resultado importante em um dos clássicos de maior expressão na Premier League.