Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence West Ham de virada com brasileiro Martinelli deixando sua marca

A vitória manteve o aproveitamento de 100% do Arsenal em casa, no campeonato, nesta temporada,
A vitória manteve o aproveitamento de 100% do Arsenal em casa, no campeonato, nesta temporada,AFP
Com Arsene Wenger assistindo das arquibancadas, o Arsenal derrotou o West Ham United por 3 a 1, em casa, nesta segunda-feira e abriu sete pontos de vantagem na liderança da Premier League.

Wenger estava de volta ao Emirates Stadium pela primeira vez desde que deixou o clube em 2018, após 22 anos no comando. De perto, ele viu Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Eddie Nketiah marcarem na  empolgante virada que aconteceu no segundo tempo. O placar foi aberto em penalidade cobrada por Said Benrahma, que colocou o West Ham na frente. 

Confira como foi Arsenal x West Ham

A vitória manteve o aproveitamento de 100% do Arsenal em casa, no campeonato, nesta temporada, e fez o time chegar aos 40 pontos em 15 jogos, sete à frente do segundo colocado Newcastle United, que disputou 16 partidas. O Arsenal abriu oito pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Manchester City, que jogou 14 vezes.

Benrahma deslocou o goleiro Aaron Ramsdale para colocar o West Ham na frente aos 27 minutos, após falta de William Saliba sobre Jarrod Bowen.

Confira a classificação da Premier League

Os anfitriões também tiveram um pênalti a seu favor no final do primeiro tempo após toque de mão de Aaron Cresswell dentro da área. Não demorou para o árbitro Michael Oliver anular sua decisão após uma revisão do VAR. 

O empate veio com Saka aos 8 minutos do segundo tempo. O norueguês Odegaard dividiu a defesa visitante com um passe rasteiro para os pés de Saka, que teve tempo de escolher com calma o seu lugar e bater o ex-guarda-redes do Arsenal, Lukasz Fabianski. Saka quase não comemorou o gol, já pegando a bola e correndo para o círculo central.

Talento verde-amarelo

A virada acontecendo seis minutos depois com o brasileiro Martinelli, que recebeu passe de Granit Xhaka antes de deixar Fabianski perplexo.

“Foi uma grande partida de toda a equipe. Fomos em desvantagem para o intervalo, mas ouvimos o que precisávamos ajustar e melhorar, e conseguimos marcar dois gols logo no início da segunda etapa, o que foi fundamental para o resultado. Fico feliz pelo gol, por poder ajudar a equipe, e mais feliz ainda por conquistarmos mais essa vitória. Sabemos da pressão de estar na liderança, mas encaramos jogo a jogo, com tranquilidade e buscando fazer nosso papel. Agora é pensar no próximo desafio, fora de casa”, afirmou Martinelli. 

O atacante Nketiah, fazendo sua estreia no campeonato no lugar do lesionado Gabriel Jesus, fez o terceiro aos 24 minutos, alimentado por outro passe de Odegaard. Mesmo com 3 a 1 no placar, o Arsenal seguiu pressionando.

O Arsenal estava jogando sua primeira partida desde a pausa na temporada para a Copa do Mundo e a primeira desde que o atacante Jesus foi afastado por três meses devido a uma lesão no joelho enquanto jogava pelo Brasil no Catar.

O West Ham, que não vence fora no campeonato desde agosto, fez bem em manter o time de Mikel Arteta fora da área no primeiro tempo, mas sua defesa cedeu quando o Arsenal recuperou o ritmo após o intervalo.